Larissa Gabriel, uma corredora amadora, realizou o trajeto da Guaporé Night Run em 1 hora, 54 minutos e 55 segundos, superando suas marcas pessoais
Larissa Gabriel completou no sábado, 3 de fevereiro, a 6ª edição da Guaporé Night Run. A atleta amadora infelizmente não alcançou o pódio da categoria dos 21km, mas Larissa completou diversas marcas pessoais.
Com um tempo de 1 hora, 54 minutos e 55 segundos para completar os 21km, a corredora teve que fazer uma longa preparação para realizar tal feito. “Realizei treinos de corrida três vezes na semana confiados ao meu treinador Jeferson Dias, que sempre está atento às provas que me interessam participar, além de fazer musculação para reforço muscular, para que não aconteçam lesões. Não imaginei que iria conseguir terminar a prova. Planejei um tempo para realizar o trajeto, mas nos últimos quilômetros me dei conta que era possível e me motivei ainda mais”, explica.
Nas suas participações em corridas, ela adota uma estratégia que considera essencial para o sucesso. No último ano, na mesma corrida, Larissa obteve o primeiro lugar da categoria 22 a 29 anos. “Acho que o mais difícil nas corridas, para mim, é o trajeto, rodar no mesmo lugar, sem ter um ponto específico para chegar, além do cansaço do dia todo”, expressa.
Com o objetivo de praticar exercício em qualquer lugar, ela adentrou na corrida em 2019, desistindo pouco tempo depois. Mas em 2023, Larissa voltou ao esporte e ali se encontrou. “Retornei no final de 2022, com o mesmo objetivo de poder praticar em qualquer lugar pois é só levar o tênis junto, e também otimizar o tempo de retorno do trabalho para casa, que às vezes acaba sendo mais rápido correndo do que com o transporte, foi onde encontrei um “remédio” para minha ansiedade, senti que correr me causava um bem estar, acalmava os pensamentos, e fui gostando cada dia mais”, conta a corredora.
O esporte, para ela, é onde se autoconhece durante cada percurso, treino, e prova. “Sinto que a corrida me faz muito bem, oxigena, libera endorfina, facilitando o dia a dia e o bem-estar. Cada quilometro percorrido é um autoconhecimento e conquista. Sinto que durante a corrida, as ideias fluem e os pensamentos ficam mais claros”, declara.
Para esse ano, a atleta tem muita expectativa e pretende correr mais vezes, para futuramente participar de uma maratona. “Estou pensando em fazer mais umas cinco provas de 21 km e outras de menor trajeto durante o ano. Sempre buscando melhorar meu tempo, tenho algumas que já estou inscrita, me preparando para que em 2025 possa ter condições de realizar uma maratona”, conclui