Samanta Kélly Menoncin Pierozan sagrou-se vice-campeã na categoria feminina e conquistou a 5ª colocação na categoria geral – entre homens e mulheres. Prova durou 24 horas
No último sábado, 4 de março, ocorreu o Desafio 24h Caxias do Sul. Na prova, os participantes devem fazer a maior quilometragem possível no período das 24h. A bento-gonçalvense Samanta Kélly Menoncin Pierozan, atleta ultramaratonista, disputou o desafio. A competição foi realizada numa pista oficial de atletismo, onde percorreu 186 km, consagrando-se vice-campeã na categoria feminina e 5º lugar na categoria geral – entre homens e mulheres.
O evento teve seu início as 7h no sábado e chegou a seu fim as 7h no domingo. A prova foi realizada no complexo do Sesi, em Caxias do Sul. A competição é validada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e serve como etapa classificatória, com a confederação fazendo uma pré-seletiva dos atletas.
Samanta, devido ao seu trabalho como professora, se considera uma atleta amadora, por isso contou com ajuda de nutricionista e um treinador. “O que te leva para uma maratona ultra é constância e foco, é necessário ter uma rotina de treinos”, salienta.
A atleta amadora comenta que o esporte é um estilo de vida. “Não basta só querer”, ressalta.