Bento Gonçalves volta a marcar presença no cenário do MMA profissional com a estreia do lutador Rafael Sanson no Jungle Fight, a maior competição de artes marciais mistas das Américas. O atleta da equipe Garra Team subirá ao octógono no evento de número 135, que será realizado no dia 22 de março, em Brasília. A luta será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Combate.
Sanson disputará sua primeira luta na organização na categoria até 57 kg e terá pela frente um adversário de peso: o peruano Diego Rojas, que vem embalado por cinco vitórias, sendo quatro delas dentro do próprio Jungle Fight. O bento-gonçalvense, por sua vez, soma quatro triunfos na carreira, todos conquistados por finalização, demonstrando um forte jogo de chão.
A participação de Rafael Sanson marca o retorno de Bento Gonçalves ao evento, que já contou com representantes de destaque no passado. O município já teve dois campeões no Jungle Fight: Eduardo Virissimo, atual secretário de esportes, e Pedro da Rosa, conhecido como Pedrão. Agora, Sanson busca trilhar o mesmo caminho vitorioso e consolidar seu nome na elite do MMA nacional.
Criado pelo ex-lutador Wallid Ismail, o Jungle Fight é um dos principais celeiros de talentos do esporte, tendo revelado atletas que se tornaram ícones mundiais do MMA, como José Aldo, Lyoto Machida, Rogério Minotauro, Fabrício Werdum e Ronaldo Jacaré. A estreia de Rafael Sanson no evento representa uma grande oportunidade para o lutador e um marco para o esporte bento-gonçalvense.
Com um cartel invicto e a especialidade em finalizações, Sanson chega ao Jungle Fight pronto para deixar sua marca e seguir os passos dos grandes nomes que passaram pelo torneio. Agora, a expectativa é grande para ver como o representante de Bento Gonçalves se sairá em sua primeira grande batalha no cenário nacional do MMA.