Agraciada pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ariane Tamara Pelicioli da Rosa também faz parte do grupo de empreendedores mais inovadores abaixo dos 35 anos no continente americano
A bento-gonçalvenese Ariane Tamara Pelicioli da Rosa foi eleita a jovem mais visionária da América Latina em 2023 pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) – universidade dos Estados Unidos. A cerimônia de premiação, realizada em outubro, em Lima, no Peru, também marcou a entrada de Ariane no Innovators Under 35 LATAM do MIT – grupo de empreendedores mais inovadores abaixo dos 35 anos no continente americano.
Ariane, que atualmente mora em Paris com o marido, Ezequiel Vedana, ela recebeu o reconhecimento com alegria. “Ser escolhida como uma das jovens mais inovadoras da América Latina foi incrível, mas receber o segundo prêmio, de jovem mais visionária, foi ainda mais, pois reconhece o trabalho e o esforço que temos realizado e reforça que a visão que estamos tendo para mudar o futuro e impactar o mundo é promissora”, considera.
A visionária do ano credita a trajetória de sucesso há diversos fatores, inclusive ao casamento, que segundo ela maximizou sua vocação empreendedora. Na soma dos elementos também está a vivência universitária. “A Universidade nos dá os recursos para buscarmos conhecimento e crescimento. Quando utilizamos esses recursos a nosso favor, conseguimos alcançar grandes resultados”, afirma. Ariane conta que o empreendedorismo já estava no seu radar desde quando estudava na UCS, relembrando o Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido com a temática “Como a Psicologia pode contribuir no desenvolvimento de equipes em startups” e defendido em 2014. “A graduação aflorou em mim habilidades importantes, como a de ser muito analítica, a qual usufruo no meu dia a dia de trabalho”, explica.
Fonte: Ascom UCS
Foto: Divulgação/Arquivo pessoal