Pelo menos 20 motoristas foram autuados e cinco presos durante a Operação Balada Segura em Bento Gonçalves, realizada durante a madrugada deste sábado, 14. A ação ocorreu no bairro São Francisco, na rua General Vitorino, das 1h às 4h. Além das autuações e prisões, o trabalho abordou 38 veículos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Bento, foram realizados 29 testes de etilômetro. Destes apenas um foi autuado pelo crime de embriaguez ao volante, quando o teste apontou 0,50 mg/l, sendo preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Nove motoristas se recusaram a realizar o bafômetro e também foram autuados. Outras duas autuações foram registradas por apontarem ingestão de álcool, no entanto, sem a condição de crime, pois o volume encontrado no sangue do motorista ficou abaixo do valor que considera crime de trânsito.
O trabalho das equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Brigada Militar (BM) ainda autuou três condutores por direção perigosa, um por conduzir veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de trinta dias, um registro de condução de veículo com CNH vencida. No total, foram recolhidas 11 CNHs.
Durante a noite, foram efetuadas prisões. Além do caso de embriaguez confirmado, três pessoas foram presas por direção perigosa, em fuga do local de abordagem e um descumprimento de prisão domiciliar.
Foto: Secretaria Municipal de Segurança