Agentes da Polícia Civil apreenderam quatro jovens, suspeitos de serem autores da tentativa de latrocínio ocorrido no Ginásio do Palmeirinhas, no bairro Vinosul, em Bento Gonçalves, no dia 19 de julho.
Conforme o delegado Alvaro Pacheco Becker, os quatro são menores de idade, 13, 15, e dois de 17 anos e foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, 10. Um oficial de Justiça já notificou os familiares dos suspeitos que serão encaminhados ainda hoje para Caxias do Sul, onde devem ser internados no Centro de Atendimento Sócio-Educativo (CASE).
De acordo com Becker, os quatro adolescentes serão encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), conforme representação ao Ministério Público. Ainda, segundo o delegado, dois dos apreendidos já possuem extensa ficha criminal e estariam envolvidos em outros casos ocorridos em Bento Gonçalves. O acusado de efetuar os disparos tem 15 anos e durante o depoimento, nenhum dos quatro envolvidos demonstrou arrependimento. “Nenhum deles demonstrou nenhum tipo de arrependimento. Após balearem, saíram com o veículo de uma das vítimas, como se nada tivesse ocorrido”, ressalta.
Becker acredita ainda que os jovens podem estar sendo usados para cometer os crimes por outros criminosos que já são maiores de idade. Ele ressalta também a rapidez para elucidação do caso. “A polícia conseguiu em curto tempo, esclarecer o fato que estava deixando a população temerosa. Achamos que essas apreensões podem reduzir esse tipo de caso que está ocorrendo. A sociedade merece paz”, revela.
Segundo o delegado, a arma do crime não foi localizada e pode estar em mãos de outros criminosos, bem como ter sido apreendida em alguma ação da polícia. “Em depoimento, o autor dos disparos disse que durante a fuga, perdeu ou jogou fora o objeto. Talvez na sequência de apreensões que realizamos, essa arma já tenha sido recolhida”, acredita.