Hélen Spadari segue acumulando conquistas importantes no calendário de corridas de rua. Em uma semana marcada por desafios distintos, ela brilhou em duas competições.
No dia 17 de agosto, Hélen foi campeã geral feminina na prova que celebrou os 25 anos da Associação dos Corredores de Farroupilha (Acorf). O percurso de 5,6 km teve um sabor ainda mais especial: além da vitória, a atleta quebrou o recorde da prova. A conquista também foi compartilhada em família, com a irmã alcançando a vice-colocação e o pai garantindo o terceiro lugar em sua categoria.“Ter batido o recorde era um dos objetivos, ainda mais porque foi anunciado que haveria uma premiação adicional para essa marca. Fui com esse pensamento e consegui alcançar”, destaca.
Hélen ressalta as dificuldades técnicas da competição. “Correr em Farroupilha é um desafio porque normalmente são trajetos em paralelepípedo, o que torna a pisada mais instável. Isso exige ainda mais atenção”, diz.
Já no domingo, 24, a atleta voltou a se destacar, desta vez na rústica em comemoração aos 168 anos de Passo Fundo, vencendo os 5 km. Para ela, a vitória ganha ainda mais relevância pelo peso histórico da cidade no atletismo gaúcho. “Passo Fundo é um celeiro de campeões. Temos inúmeros atletas de alto nível, até de seleção brasileira, então vencer lá torna a conquista ainda mais especial”, finaliza.
