Estou de férias e fiquei pensando que muitas das coisas que mais gosto na vida iniciam com a letra M. Quer ver?

Música: pra curar a mente e passar a vida mais animado. Mar: pra lavar a alma e ver como a natureza é mesmo linda. Água e sal têm o poder de nos curar. Maternidade: pra realização de muitas mulheres que, como eu, se descobrem ao se tornarem mães. Mulher: tornam a vida dos homens mais feliz. Matrimônio: um elo entre pessoas que se amam e resolvem, juntas, trilhar um caminho único. Mel: adoçante natural, repleto de benefícios, além de delicioso.

Mamíferos: os nossos amigos de quatro patas que convivem conosco ou vemos nas fazendas, no interior, nas savanas.

Massa: comida típica italiana, pode ser de pizza ou uma macarronada com molho, um prato pra se deliciar. Duvido quem passa essa. Mala: remete a viagens, em época de férias, estar de malas prontas e curtir uns dias em off, além de merecido é também sensacional pra revigorar.

No trabalho, modéstia e mérito são importantes. Modéstia representa humildade, qualidade que nos faz ser diferentes de muitos que têm dificuldade em guardar a soberba e mostram para o mundo que são melhores que os demais. Mérito, porque, seria bom que, com esforço, todos pudessem desfrutar de melhores oportunidades.

Mãe: pessoa mais importante em nossa vida, que nos dá a vida, forças e valores para podermos seguir como seres íntegros e a primeira pessoa que torce pela nossa felicidade sempre, mesmo quando optamos por caminhos contrários aos ensinados. Ela não nos abandona.

Isso sem contar em Matteo, morte, morango, memórias, medos. Calma, eu já vou explicar.

Matteo, mas poderia ser qualquer outro nome, que remete a filho, aos homens de nossa vida, sejam eles Matteo, Matheus, Matias, Marco, Maradona, Marcelo, Márcio, meu irmão. Morte porque hoje, depois de tantas perdas e com a maturidade que a vida me obrigou a ter, vejo que ela é a única certeza e ao invés de pensarmos que perdemos alguém, devemos pensar que ganhamos o prazer de conviver com essa pessoa por um determinado tempo. Perdas não, ganhos. E um até breve na esperança de um reencontro. Memórias de momentos e pessoas para guardarmos, já que o tempo passa. Assim, tudo o que é bom pode ficar conosco deveras. Medos pra nos fazerem superá-los, sabermos do nosso limite, nos privarmos de alguns riscos. Não nos devem impedir de ir, mas impulsionar. O morango é autoexplicativo: pode estar no suco, no iogurte, na salada de frutas, no sorvete, na trufa, no batom.

Manhãs: de sol, de chuva, de calor, de frio. Eu prefiro sempre as manhãs. O sol nascendo, o dia começando , o despertar da cidade, os raios adentrando a janela.

Messias, o nosso Jesus, o prometido. Cada um com sua fé, essa é a minha. Ele é o que impulsiona muita gente, é a quem agradecemos a vida e as dádivas, a quem recorremos sempre que precisamos.
Malhar: exercitar o corpo, liberar hormônios do prazer. Qualidade de vida.

Magistério. Medicina. Mecânica. Marcenaria. Profissões sóbrias, dignas e famosas por salvarem vidas de diferentes formas.

Mato, montanha: natureza, verde, conexão espiritual, melhor antiestresse.

Maceió. Maragogi. Milagres. Machadinho. Monte Belo do Sul. Madrid. Milão. Melbourne. Maldivas. Marrocos. México. Mônaco. Lindas paradisíacas. Todas com M.

Agora, um gosto um tanto peculiar. Mondongo, mexerica, Metallica. Mercedes Benz. Milho verde. Milan. Mamonas Assassinas. Marília Mendonça. Mercado. Martini. Monster. Mousse de maracujá. Macacão. Maiô.

Não sei se vão concordar, mas que as melhores coisas da vida começam com a letra M, isso não dá pra negar.