O músico e compositor de Carlos Barbosa, Leandro Zen, está prestes a lançar uma nova experiência artística com seu documentário musical “Dunas de Algodão: ser ou não ser, eis a canção”. O projeto, que integra música, poesia e artes visuais, será disponibilizado no YouTube no dia 7 de agosto, após um show especial no Auditório CEIT Tramontina, em Carlos Barbosa.
Leandro Zen, conhecido por seu estilo MPB com influências de Indie Rock e apelidado carinhosamente de “MzenPB”, apresenta uma abordagem única para seu álbum “Dunas de Algodão”, lançado em 2023. O documentário musical é uma evolução do trabalho anterior do artista e visa provocar uma reflexão profunda sobre a existência por meio de uma fusão entre música, letras poéticas e animações visuais.
O documentário conta com a participação da artista colagista Thaís Sobrinho, cuja colaboração inclui animações exclusivas que enriquecem a experiência visual do projeto. As animações, que foram integradas às músicas do álbum, prometem transportar o público para um universo meditativo e introspectivo.
Lançamento e Show Especial
O lançamento do documentário será celebrado com um show ao vivo no Auditório CEIT Tramontina, onde Zen se apresentará ao lado de Nenê Fragata, produtor musical do álbum, e Luciano Freitas na bateria. Durante o evento, o público terá a oportunidade de assistir às animações diretamente ligadas às faixas do álbum, criando uma imersão completa na proposta artística de Zen. “Eu queria contar a história de um personagem que está em busca de entender quem ele é e o que significa a vida. Esse personagem pode ser qualquer um de nós, afinal, todos estamos buscando respostas”, explica Zen.
A intenção é oferecer uma profundidade poética à busca por autoconhecimento e reflexão interior.
Uma Jornada de Autoconhecimento e Arte
Zen destaca que o projeto é uma extensão da filosofia de vida que ele tem adotado ao longo de sua trajetória. “Toda a minha vida está vinculada à filosofia e prática do autoconhecimento. A arte e a meditação são caminhos para explorar e entender a grandeza e a urgência dessa transformação interior”, afirma o artista.
O documentário musical foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, e é uma oportunidade para o artista barbosense transmitir sua visão de “Cultura Zen” através da combinação de música e artes visuais. As imagens, que incluem cenas da cidade do interior gaúcho onde o artista nasceu e vive, bem como as animações da artista Thaís Sobrinho, são projetadas para instigar a imaginação e proporcionar um mergulho profundo na proposta da obra.
Sobre o Artista
Leandro Zen, de 39 anos, é um exemplo de autenticidade e dedicação à sua arte. Praticante de meditação e amante da filosofia oriental, Zen se mantém fiel às suas raízes e ao estilo independente que define sua carreira. Ele valoriza a conexão com a paz e a natureza em sua vida e arte, buscando oferecer ao público uma experiência que combine serenidade, qualidade poética e uma presença autêntica. “Quero trazer ao meu público uma experiência de paz e tranquilidade, por meio da energia e da presença que o artista pode oferecer”, conclui Zen, reafirmando seu compromisso com a arte e o autoconhecimento.
Foto: Reprodução