Equipes precisam vencer para passar de fase
O Brasileirão Série A já é passado. Agora, a dupla Grenal está trocando o foco neste meio de semana para outra competição importante. Nesta quarta-feira, 31 de maio, as equipes entram em campo para vencer e passar de fase na Copa do Brasil. Enquanto os tricolores visitam o Cruzeiro, às 20h, os colorados recebem o América, de Minas, às 21h30min, no Beira-Rio.
Apesar de ambos os times terem ganhos seus jogos na Série A, esse fato não diminui a pressão que estão na Copa do Brasil. Os jogos são eliminatórios e isso faz total diferença. No confronto entre celestes e tricolores o empate, em 1 a 1 no agregado, não diz nada para o duelo. Os dois times têm chances de passar. Os mineiros experientes tem ao seu favor o mando de campo, a torcida e jogadores como o goleiro Rafael, o zagueiro Luciano Castán e o atacante Gilberto podem fazer a diferença. O Grêmio não vai a Belo Horizonte de graça. O técnico Renato Portaluppi sabe o caminho em jogos eliminatórios. Esse é um poder que pode fazer com que seus comandados passam de fase. Villansanti, Reinaldo e Cristaldo são nomes de respeito para a partida. Mas é claro que o atacante uruguaio Luis Suárez é a grande carta dos gaúchos para o confronto.
Do lado colorado, a situação é mais difícil. Mas não impossível. O time não está jogando bem. Vem de resultados não favoráveis, apesar de ter ganho do Bahia no último jogo, por 2 a 0. Mano Menezes quer a classificar para continuar mostrando que pode mais com o elenco que tem em mãos. No agregado, está 2 a 0 para o América. O Coelho vem com grande vantagem e se quiser passar de fase terá que fazer o jogo perfeito, pois o Inter vem com sangue nos olhos pela vaga. Quem pode fazer as grandes mudanças no confronto são Mano, pelo lado do Inter, e Danilo Avelar, Felipe Azevedo pelo lado dos mineiros.
Grandes jogos que vão decidir quem passa para a próxima fase da Copa do Brasil. Para os gaúchos, é vencer ou vencer. Senão estarão fora de uma das principais competições do Brasil. E isso será um desastre no planejamento do ano para os clubes, pois precisam resgatar a confiança.
Fotos: Divulgação