A obra em Bento Gonçalves, onde Cristiano Davi de Lima Lesse, 29 anos, perdeu a vida em um acidente de trabalho na sexta-feira, 29 de junho, foi embargada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) após uma fiscalização revelar diversas irregularidades graves. A ação foi desencadeada após uma inspeção realizada pelo órgão na segunda-feira, 1º de julho.

A construção, localizada no bairro Cidade Alta, foi interditada devido à falta de equipamentos de proteção individual (EPI) e outras inconsistências apontadas no laudo técnico.

Esta foi a primeira vez que o MTE vistoriou uma obra da construtora envolvida, cujo nome não foi divulgado. Para que o embargo seja revogado, a empresa precisa regularizar todas as condições de segurança conforme determinado pelas autoridades competentes.

Relembre o acidente

Cristiano Davi de Lima Lesse perdeu a vida tragicamente enquanto trabalhava em uma obra na rua Olavo Bilac, bairro Imigrante, em Bento Gonçalves. O acidente ocorreu quando um piso cedeu sob seus pés, resultando em uma queda de quase quatro andares.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado às pressas e o rapaz foi levado em estado grave ao Hospital Tacchini, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo de Lesse foi velado neste sábado nas Capelas São José de Bento Gonçalves – Sala C. O sepultamento ocorreu no Cemitério Publico Municipal.