Dois homens, de 52 e 30 anos, foram presos após serem flagrados com drogas, mercadorias sem procedência e uma arma, em Caxias do Sul. O fato ocorreu na noite de quarta-feira, 19, após denúncia do setor de inteligência do 12º Batalhão de Polícia Militar, apontando uma negociação envolvendo a troca de arma por drogas em um imóvel na rua Romano Fachin. Além das duas prisões de pai e filho, outros dois homens foram ouvidos como suspeitos.

Segundo a Brigada Militar, após recebimento da denúncia, uma guarnição foi até o local e encontrou três homens em frente a uma residência. Ao perceberem a presença policial, um dele acabou correndo para dentro do pátio, se desfazendo de uma arma de fogo. O rapaz ainda tentou escapar, mas acabou sendo contigo e abordado pelos policiais militares.

Após entrarem no local, foram encontradas 45 gramas de haxixe, 509 gramas de crack, 1,1 quilo de cocaína e 39,6 quilos de maconha. Durante a averiguação, os policiais localizaram ainda, meio aos entorpecentes apreendidos uma droga chamada “Camarão”, considerada de alto valor por criminosos, por ser dificilmente encontrada para venda, além de possuir alto grau entorpecente.

Além da droga, foram apreendidas 885 caixas de desodorante sem procedência, avaliados em mais de R$ 64 mil. Durante o trabalho da BM foram apreendidos ainda um revólver, munições, celulares, balanças de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

Fotos: Brigada Militar