A Unidade Básica de Saúde responsável pelo atendimento nos bairros Conceição e Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, que foi interditada após a confirmação de casos de coronavírus em funcionários do local, reabriu parcialmente nesta quinta-feira, 30.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que após a detecção dos casos, todos os servidores da Unidade realizaram o teste e apresentaram resultado negativo para a doença. Conforme a coordenadora da unidade, Elci Milani, o local foi totalmente higienizado, permitindo a retomada dos atendimentos. “Após o resultado dos exames resolvemos reabrir o espaço parcialmente para que a comunidade continue sendo atendida. Foi realizada toda higienização da unidade, para que o atendimento retornasse com toda segurança”, disse.
Na segunda-feira, 27, o espaço foi fechado após oito servidores testarem positivo para o novo coronavírus. De acordo com a prefeitura, eles seguem afastados e cumprindo os protocolos de isolamento preconizados pelo Ministério da Saúde.