A chuva deve retornar ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 15, com possibilidade de pancadas moderadas em diferentes regiões do Estado. A expectativa é de que o cenário se intensifique na segunda metade do dia, quando a instabilidade se espalha e atinge praticamente todas o território. Na Serra, o dia começa com tempo firme, mas o aumento de nuvens deve provocar chuva à tarde.
Apesar dos prognósticos para chuva, na região, os volumes previstos são pequenos e sem possibilidade de estragos em plantações ou alagamentos por causa do aumento no nível dos rios. Em Bento Gonçalves, o dia começou nublado e com sensação de abafamento. Durante a manhã, a expectativa é de que o cenário pouco mude, com possibilidade de chuva fraca. Para hoje, os termômetros na cidade devem ficar entre 16ºC e 24
No sábado, 16, a chuva se espalha e avança ainda mais pelo Rio Grande do Sul. Em algumas regiões, os volumes das precipitações devem passar dos 80 milímetros, como é o caso da Campanha e Fronteira Oeste. Na Serra, mais precisamente, em Bento Gonçalves, a previsão é de que chova cerca de 10 milímetros. As temperaturas seguem altas com mínimas 17ºC e máximas de 33ºC.