O apresentador Fausto Silva, deverá passar por um transplante de coração. A situação foi confirmada pela equipe médica do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, na noite de domingo, 20, quando informou que Faustão teve uma piora em seu quadro clínico, necessitando de diálise e medicamentos para auxiliar no bombeamento do coração.
Agora, apresentador, de 73 anos, aguarda um órgão compatível para realizar o procedimento cirúrgico. Ele está internado desde o dia 5 de agosto para tratamento de uma insuficiência cardíaca.
Na semana passada, informações falsas foram divulgadas nas redes sociais, apontando para uma suposta morte do apresentador. Na sexta-feira, 18, Faustão gravou um vídeo tranquilizando os fãs.
Ainda não há data para a cirurgia, uma vez que o artista passou a integrar a fila que pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), que aguardam por um coração novo.
Confira o boletim na íntegra
Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020.
Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.
Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso.
Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein
Foto: Rodrigo Moraes/Divulgação / Band