O número de mortes causadas por complicações do novo coronavírus voltou a subir nesta sexta-feira, 15, em Bento Gonçalves. Após 10 dias sem registrar novos óbitos, a nova vítima fatal é um idoso, na faixa etária dos 70 anos, que estava internado no Hospital Tacchini e não resistiu às complicações da doença. Segundo o boletim, ele tinha histórico de outras doenças e faleceu hoje. Com isso, o número de mortes chega a 394 desde o início da pandemia.
A atualização mostra ainda que mais 29 novos casos foram inseridos na contagem nesta atualização. Atualmente, 157 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. São sete internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 em leitos clínicos, cinco em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 135 seguindo as orientações em isolamento domiciliar. No total, Bento Gonçalves contabiliza 22.152 casos desde o início da pandemia.
Casos recuperados chegam a 21.601. Nas últimas horas, mais 20 curas clínicas foram inseridas na contagem.
O número de casos suspeitos chega a 33. São duas pessoas em UTI, cinco em leitos clínicos e 26 em isolamento domiciliar.