Pedro Henrique Mazurkevicz, deficiente auditivo, conquistou o segundo lugar na competição
O assunto educação norteou a pauta da Sessão Ordinária da última segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves. Foram quatro matérias aprovadas por unanimidade na Ordem do Dia, sendo duas relacionadas ao tema. Além disso, os dois vereadores que ocuparam a tribuna abordaram tal questão.
Entre os assuntos, ênfase para a Moção de Aplauso de autoria do vereador Eduardo Pompermayer (Progressistas), em homenagem ao estudante da Escola Municipal de Ensino Fundamental Especial (EMEFE) Caminhos do Aprender, Pedro Henrique Mazurkevicz, que se destacou ao garantir o 2º lugar na 2ª Olimpíada Brasileira de Matemática em Libras (OBMLibras). “Esta Moção é direcionada não somente ao aluno, mas também à Escola, um educandário público municipal, que lida com alunos com necessidades especiais, no caso do Pedro, deficiência auditiva. É muito bom vermos que temos um serviço público bem prestado. Parabenizo a direção, às professoras, à Secretaria de Educação pelo resultado”, disse o autor.
Ainda tratando sobre educação, de autoria do vereador Edson Biasi (Progressistas), foi votada matéria de concessão de Portaria de Louvor e Agradecimento à professora Ancila Dall’Onder Zat pelas relevantes contribuições para o desenvolvimento da educação no Município.
Também na Sessão foram aprovados os Projetos, de autoria do vereador Eduardo Pompermayer, denominando via pública José Carlos Oro, e de autoria do vereador Ari Pelicioli (Cidadania) incluindo a Semana Gospel no Calendário Oficial de Datas Comemorativas de Bento Gonçalves.