Um homem de 32 anos morreu após sofrer um mal súbito na tarde de quinta-feira, 25, no interior de Garibaldi. Mílan Corbelini trabalhava nos parreirais da família na tarde de quarta-feira, 24, quando passou mal por volta das 16h e caiu desacordado. Apesar de ter sido socorrido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital São Pedro, ele não resistiu a um infarto fulminante.

Corbelini se destacava entre a nova geração de agricultores. Em 2013, foi um dos primeiros alunos da Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha, onde ingressou com o propósito de modernizar e administrar a propriedade familiar, localizada na comunidade de Santo Antônio do Araripe. Seu trabalho na propriedade incluiu a implementação de diversas melhorias, refletindo seu compromisso com o avanço da agricultura local.

Além de seu trabalho árduo na agricultura, Corbelini também era conhecido por sua paixão por trilhas e atividades ao ar livre. No último mês de maio, fez parte de um grupo de trilheiros que auxiliou no resgate de pessoas isoladas pelos deslizamentos no interior de Bento Gonçalves, demonstrando seu espírito de solidariedade e contribuição para a comunidade.

Ele deixa os avós Benino e Amélia, os pais Selmar e Gladis, a irmã Milene e a namorada Camila. O velório está sendo realizado na Sala A das Capelas e Funerária Nossa Senhora do Carmo. A cerimônia de despedida será realizada nesta sexta-feira, 26, às 16h, com o sepultamento no Cemitério Público Municipal de Garibaldi.