O acusado de ser autor do assassinato de um homem em Garibaldi foi preso na tarde de sábado, durante intensa busca que se estendeu por mais de quatro meses. João Pedro Zuchelo, de 30 anos, foi capturado na Colônia Sexta, distrito de San Alberto, no Paraguai. Ele é acusado de ser o autor do assassinato de um homem e de ferir outro em Garibaldi, no dia 13 de abril deste ano.
O crime em Garibaldi ocorreu na rua Jacob Ely, no centro da cidade, quando Zuchelo disparou contra Benedito de Jesus Arruda, de 44 anos, que era cobrador. Arruda foi morto a tiros, e outro homem de 31 anos foi gravemente ferido. O ataque aconteceu após uma tentativa de cobrança de uma dívida que Zuchelo havia contraído com um empresário local e não havia quitado.
Após o crime, Zuchelo manifestou a intenção de se entregar à polícia, porém não o fez e fugiu para o Paraguai. Em território paraguaio, Zuchelo não cessou sua atividade criminosa. No dia 27 de julho, ele tentou matar Miguel Henz, de 49 anos, disparando contra ele em sua residência e atingindo-o no pescoço e na perna.
A operação para capturar Zuchelo foi conduzida pelo procurador Fernando Galeano, com autorização do juiz criminal de garantias Edgar Lezcano. A colaboração entre as forças de segurança brasileiras e paraguaias foi crucial para a localização e prisão do fugitivo.