Pelo menos sete pessoas morreram em dois graves acidentes em rodovias da região no final de semana. Os fatos ocorreram nas ERS-446, em Carlos Barbosa, na ERS-122, em São Vendelino, no sábado, 8 de julho, e na BR-470, em Veranópolis, no domingo, 9 de julho.
O primeiro acidente foi registrado na altura do quilômetro sete da ERS-446, resultando na morte de Robert José Canal, de 26 anos. O fato ocorreu por volta das 2h15min de sábado, 8 de julho, quando o veículo que ele conduzia, um Celta, saiu da pista e acabou colidindo em uma árvore.
A segunda ocorrência foi registrada no final da manhã do sábado, na altura do quilômetro 90 da ERS-122, vitimando Pietro Dessotti, de 22 anos, e Lorenzo Dessotti, de 21, estavam em um carro que colidiu contra um caminhão, na altura do km 39 da rodovia. A Namorada de Pietro, Daniele Schwab, de 22 anos, também estava no carro, e chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital em Farroupilha.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros Voluntários, o acidente teria sido ocasionado em decorrência de uma aquaplanagem na pista, que fez com que o veículo acessasse a pista contrária, colidindo contra um caminhão. O condutor do caminhão se feriu.
O último grave acidente foi registrado na tarde de domingo, 9 de julho, na altura do quilômetro 174 da BR-470, nas proximidades do trevo de acesso à rua Barão do Rio Branco, em Veranópolis. O fato envolveu três veículos. As vítimas chegaram a ser socorridas com vida, porém, não resistiram aos ferimentos durante atendimento médico.
Duas vítimas já tiveram as suas identidades divulgadas. Foram identificadas Roseli Rodrigues Farias, de 48 anos, e José Vitor Quevedo Pacheco, de 58 anos. O terceiro óbito é de um homem, natural da Venezuela, mas não há informações de onde morava no Brasil.
O condutor do terceiro veículo envolvido no acidente sofreu ferimentos leves e deixou o local para receber atendimento médico.
Foto: PRF / Divulgação