Um grave acidente de trânsito ocorrido na manhã de quinta-feira, 21, em Antônio Prado, resultou na morte de um homem e deixou dois feridos, sendo um deles morador de Bento Gonçalves, em estado grave. O acidente envolveu três caminhões na ERS-122, nas proximidades da Tenda Zulian, no quilômetro 108 da rodovia.
O acidente aconteceu por volta das 11h, quando o trânsito estava no sistema de “pare e siga”. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os veículos estavam parados devido ao tráfego intenso, quando um caminhão caçamba não conseguiu frear e colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão baú. A colisão foi tão forte que o caminhão caçamba ainda atingiu uma carreta container, que também estava parada à frente.
O condutor do caminhão caçamba, Juares Maciel dos Santos, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os motoristas e passageiros do caminhão baú, homens de 50 e 51 anos, sofreram ferimentos graves. Entre eles, um é morador de Bento Gonçalves e teve a amputação das duas pernas. Seu estado de saúde é considerado muito grave, e ele foi levado com urgência para um hospital em Flores da Cunha, onde está recebendo tratamento.
O outro ferido também está em estado grave e foi encaminhado para o mesmo hospital. O caminhão baú envolvido no acidente pertence à uma empresa de Bento Gonçalves.
Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Antônio Prado / Divulgação