A quinta maior feira do mundo em máquinas, matérias-primas e acessórios acontecerá de 26 a 29 de março em momento de otimismo
Diferenciação e inovação são algumas das propostas da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) 2019 em meio a um cenário de retomada e boas expectativas para o setor moveleiro. Os números ratificam esse bom momento e mostram reação do segmento de forma nacional com alta de 5,5 % na produção de móveis nacional no primeiro semestre do ano, de acordo com dados do IEMI – Inteligência de Mercado.
A cinco meses de seu início, a FIMMA Brasil também comprova a boa fase com 65% dos espaços já comercializados e a confirmação da presença de importantes marcas nacionais, como Duratex, Berneck, Greemplac, Farben, Sayerlack, Killing, Akeo, Bigfer, Blum, Promob, Top Solid, Pontta, Be.Krick, Máquina Pack, Vantec Lufati, Lutz.
Confiante, a diretoria aposta em novidades e ampliação de alguns segmentos com o intuito de incrementar as opções de negócios para um dos segmentos mais importantes da economia nacional. Um espaço dedicado a rochas, por meio do projeto Mobstone, chega como uma forma de aproximar indústrias, designers, marmoristas e seus respectivos fornecedores de máquinas e matérias-primas. Já o Florestal terá seu ambiente ampliado com o intuito de exaltar a importância desse setor como fornecedor de madeira para móveis.
Henrique Tecchio, presidente da FIMMA Brasil 2019, destaca que os tempos são outros. “Há cada vez mais obrigação de sermos inovadores e principalmente, como feira, facilitadores de uma boa experiência tanto de nosso expositor quanto do visitante que passar por ela. Para essa edição, estamos trabalhando forte no alinhamento com o que existe de mais moderno em tecnologias e processos destinados ao setor moveleiro. A forma de pensar a feira e, principalmente, o contexto no qual esta inserida, fez com que agregássemos outros segmentos e projetos que remetem ao tema da FIMMA 2019, a diferenciação”, aponta.
Para essa 14ª edição ainda estão confirmados os projetos Comprador, que completa 10 edições, ou seja, duas décadas de serviços que permite aproximar empresários brasileiros e compradores estrangeiros em rodadas de negócios, além de visitas técnicas; FIMMA Marceneiro, que busca incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, facilitando o acesso às informações e aproximar os profissionais das novidades do setor; Workshop FIMMA que por meio de uma série de palestras aponta caminhos para a gestão competitiva em produtos, processos e inovação.
Fonte: Assessoria de Comunicação