Solicitação foi feita pela reitoria do local, através de nota, em decorrência da 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio que ocorreria, tradicionalmente, em 26 de maio
Fiéis não devem dirigir-se ao Santuário Diocesano de Farroupilha. Esta é a orientação da direção do espaço que emitiu nota na quarta-feira, 20, pedindo que as tradicionais caminhadas em direção ao espaço não ocorram nos dias que antecedem e nem na data que tradicionalmente ocorre a procissão em homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio, no dia 26 de maio. A solicitação parte como forma de prevenção para evitar a aglomeração de milhares de pessoas que costumam passar pelo local.
De acordo com a reitoria do santuário, o pedido vem ao encontro das medidas impostas pelos órgãos de segurança, em virtude da pandemia do novo coronavírus. Esta será a primeira vez na história de que as celebrações não receberão público. Todas as missas poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do santuário.
No local, banheiros, distribuição de água não serão disponibilizados, caso haja movimentação de pessoas. As celebrações religiosas ocorrerão no sábado, domingo e terça-feira, 23, 24 e 26, de portas fechadas, apenas com a presença das equipes de liturgia, animação, sacerdotes e auxiliares. “O princípio é evitar aglomerações. O mais importante é cuidar da vida. Para evitar que sejamos vetores de propagação, pedimos que as pessoas não façam a peregrinação nesta data, deixem para mais adiante”, afirma o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.
Foto: Reprodução