Que possamos despertar e agradecer cada instante de nossa vida (Monja Coen)

Natural de Serafina Corrêa, Kátia Delanora se descreve como uma pessoa guerreira, otimista e perseverante. Com generosidade e teimosia, ela segue a sua intuição e aposta nela em todos os momentos.

Ela revela que teve uma infância simples e humilde, mas muito divertida, aprendendo a dar valor às coisas mais simples e felizes da vida. “Aproveitei muito as brincadeiras de infância como subir em árvores, jogar bola, andar de bicicleta (era uma moleca, estava sempre fazendo alguma atividade). Com isso, aprendi a dar valor as coisas simples da vida e o que realmente é importante. Sempre fui solicitada para ouvir o desabafo, as queixas dos meus amigos. Então acredito que ouvir e ajudar me acompanharam desde a adolescência. Talvez, por isso, me identifique tanto com o meu trabalho”, esclarece.

Atualmente, trabalha com terapia holística e capilar no Santuário do Corpo e cursa pós-graduação em psicanálise. “O que mais encanta em minha profissão é ver o alívio nos olhos de quem busca ajuda. Isso é o que me motiva todos os dias”, pontua.

Um dos momentos mais felizes, além do seu trabalho, foi o nascimento de seus filhos, Gisele e Davi. “Minha vida mudou completamente após o nascimento deles, cada um no seu tempo e ciclos da minha vida. Como valores primordiais para o crescimento humano, ensino a terem compaixão e respeito, bem como se colocarem no lugar do outro e assim evitar julgamentos”, revela.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Tenho um cachorro e um gato;
Você tem hobbies ou passatempos? Meu hobby é fazer trilhas ou ler um bom livro;
Felicidade: ver meus filhos felizes;
O que faz você rir: estar em contato com a natureza;
Inspiração: Kuan yin “ é aquela que ouve os lamentos do mundo”. Ela abdicou da ascensão e decidiu permanecer na Terra enquanto houvesse pessoas sofrendo;
Praia ou campo: campo;
Ídolo: Chico Xavier;
Filme/série: “A máquina do tempo”;
Paixão: tudo o que for relacionado a energia e espiritualidade;
Viagem: Canoa quebrada;
Livros: “Autobiografia de um Yogue”; “O livro do amor”; “Mulheres que correm com lobos”;
Música: Bohemian Rhapsody.

Foto: Nati Machado Fotografia