Na sessão ordinária desta segunda-feira, 6 de outubro, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, o pedido de vistas do vereador Valdecir Rubbo (PDT), ao Projeto de Resolução nº 21/2014 que “Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bento Gonçalves”. Na Sessão Extraordinária do dia 23 de setembro, o mesmo Projeto teve pedido de vistas do vereador Moisés Scussel (PMDB).

Entre os projetos que estavam na pauta da ordem do dia, o veto 1/2014 de autoria do Poder Executivo, foi acatado por maioria de votos; em votação única; sendo contrários ao veto os vereadores da Bancada do PT: Vereador Moacir Camerini, vereador Paulo Cavalli “Paco”, vereadora Neilene Lunelli e vereador Valdemir Marini. O veto é integral ao Projeto de Lei de autoria da vereadora Neilene Lunelli (PT), que dispõe sobre a aplicação de penalidades à prática de assédio moral nas dependências da administração pública.

Em 1ª Votação, o Projeto de Lei Ordinária 12/2014 de autoria da vereadora Neilene, acompanhado das Emendas 30/2014 da mesma autora, e da Emenda 70/2014 de autoria do vereador Moacir Camerini (PT), foi aprovado por unanimidade de votos. O Projeto cria o prêmio de professor do ano na rede municipal de educação no âmbito de Bento Gonçalves.

Também foi aprovado por unanimidade de votos, em 1ª Votação, o Decreto Legislativo 3/2014, de autoria do vereador “Paco”, que “institui o certificado agricultor e agricultora destaque do ano, no município de Bento Gonçalves”. Já o Projeto de Lei Ordinária 33/2014 de autoria do vereador Márcio Pilotti (PMDB), o qual já teve dois pedidos de vistas, foi arquivado a pedido do autor. A Emenda 65/2014 de autoria do Vereador Camerini, ao mesmo Projeto também foi arquivada.