O Esportivo viajou na noite de quarta-feira, 29, até Pelotas para a 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Gaúcho. No Bento Freitas, a equipe Alviazul controlou e tendo as melhores chances para vencer o Brasil de Pelotas, porém, saiu de campo com um ponto importante, no empate me 0 a 0. Resultado que manteve o time de Bento na vice-liderança da chave B.
O Alviazul teve mudanças para a partida. Bovi, assumiu a lateral direita, Cleiton, na zaga no lugar do lesionado Luis Eduardo, Galiardo como volante e Caprini, que assumiu a vaga do meia Juninho Tardelli, que está fora da temporada com lesão na perna.
As mudanças do Esportivo e a pressão por um resultado positivo fizeram com que os primeiros minutos de jogo fossem dos donos da casa. Poveda, de cabeça, obrigou Renan a trabalhar logo de cara. Mas a grande chance criada foi com Nathan Cachorrão, que entrou na área para marcar, mas não o fez graças a outra grande defesa de Renan.
A partir dos 25 minutos, o Esportivo, então, passou a controlar as ações e chegar com perigo a meta Xavante. Gustavo Sapeka e Marcão tiveram boas chances, mas a pontaria acabou não ajudando.
Na etapa final, o nervosismo dos donos da casa se somou a um bom desempenho dos comandados de Carlos Moraes. A arma do contra-ataque apareceu para o Esportivo e a grande chance esteve nos pés de Marcão, mas o centroavante não conseguiu vencer o goleiro Matheus. E o 0 a 0 se manteve no placar.
Agora o Esportivo se concentra na 4ª rodada. Na segunda-feira, 3, a equipe viaja até Porto Alegre, onde na Arena irá encarar o Grêmio. O Alviazul é vice-líder com cinco pontos ganhos em nove disputados. O líder da chave é o Caxias, que venceu o Aimoré por 1 a 0 e chegou aos sete pontos.
Ficha técnica:
Brasil: Matheus Nogueira, Maicon, Lázaro, Heverton, Bruno Santos, Leandro Leite (Revson), Wellington Simião, Maicon Assis, Nathan, Gabriel Poveda (Juninho Rocha) e Wesley (Eliel Cruz). Técnico Gustavo Papa.
Esportivo: Renan, Bovi, Gulithi, Cleiton, Romulo, Galiardo (Robert), Washington (Xaro), Lucas Hulk, Caprini, Gustavo Sapeka (Toni Junior) e Marcão. Técnico Carlos Moraes.