Chegou o grande dia. No domingo, 15, após longos meses e uma série de jogos, o Colonial de Futebol conhecerá os seus campeões da edição 2019, a partir das 14h30min, novamente no campo do Pinheirão, na Paulina. Se na categoria Veterano, ninguém está com a vantagem, na Livre, os donos da casa estão muito próximos de conquistar do bicampeonato da competição.

Para levantar o título pela segunda vez consecutiva, a Paulina entra em campo tendo dois resultados ao seu favor: vitória e empate. Isso graças ao jogo de ida, quando a equipe não deu chances para o seu adversário, o Cruzeirinho e triunfou por 3 a 0, com gols de Paloschi, Edegar e Sberse.

Situação diferente da qual as duas equipes passaram na decisão do ano passado do Colonial. Naquela oportunidade, o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1. Na volta, uma vitória por 4 a 2 deu o título para a Paulinha.

Circunstância essa que o Cruzeirinho vai buscar evitar. Para que isso aconteça, precisa vencer no tempo normal. Ao seu favor é que como não há saldo de gols, um simples triunfo garante que a decisão vá para as penalidades máximas.

Disputar os pênaltis, caso isso aconteça, não será novidade para as duas equipes, tendo em vista que tiveram que passar por ela para se garantir na decisão da categoria. A Paulina derrotou Tuiuty por 5 a 4, enquanto o Cruzeirinho passou pelo São Pedro, no placar de 6 a 5.

Nos veteranos, o seu primeiro ano de disputa, sai do confronto entre Paulina e Tuiuty, que está totalmente aberto. Isso, graças ao empate em 0 a 0 no jogo de ida. Com isso, quem vencer no domingo, ficará com o título inédito.

Equilíbrio já esperado e representado nos números das duas equipes, que tem campanhas idênticas, de quatro vitórias e uma derrota. Além disso, somado os gols marcados na semifinal, contra Cruzeirinho e São Pedro, no qual venceram por 5 a 1 e 5 a 2, respectivamente. O que difere as duas equipes na competição são os gols sofridos. A Paulina tomou seis, enquanto o Tuiuty levou nove em seus confrontos.

Entram em campo primeiro a Livre e, posteriormente, a decisão inicia para os veteranos.