O Corede Serra elegeu na quarta-feira, 27, em assembleia geral ordinária, a nova diretoria do Corede Serra, para o biênio 2020/201. Monica Beatriz Mattia, assume a liderança da diretoria executiva, até então comandado por Isidoro Zorzi. No encontro, foram escolhidos os demais membros e os representantes do conselho fiscal. A eleição contou apenas com uma única chapa, sendo eleita por unanimidade.
Em seu pronunciamento de despedida, Zorzi relembrou sua caminhada no Conselho, afirmando a importância da união dos COREDEs da Região Funcional 3 (Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra) e citando como grande destaque da última gestão a idealização do projeto denominado Circuito Integrado de Turismo da Serra Gaúcha, o qual se encontra em fase de planejamento. Também, agradeceu a Universidade de Caxias do Sul, afirmando que as universidades tiveram e têm papel fundamental na criação e manutenção dos COREDEs.
Diretoria do Corede Serra 2020/201
Presidente: Monica Beatriz Mattia – Universidade de Caxias do Sul
1º Vice-Presidente: Guilherme Pasin – AMESNE – Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste
2º Vice-Presidente: Maristela Tomasi Chiapin – CIC Serra – Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial da Serra Gaúcha
3º Vice-Presidente: Isidoro Zorzi – Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas
1º Secretário: Lucivane Guadagnin – Secretaria Municipal de Educação de Guabijú
2º Secretário: Rosa Mari Nicoletti Fontana – Prefeitura Municipal de São Marcos
3º Secretário: Sandra Dalmina – EMATER Regional Caxias do Sul
1º Tesoureiro: Juremir Milani – Trino Polo
2º Tesoureiro: Fernanda Magalhães Stalliviere – UERGS Caxias do Sul e Bento Gonçalves
3º Tesoureiro: Vilson Vicente Biessek – Prefeitura Municipal de Guaporé
Em sua manifestação, a nova presidente eleita, Monica Mattia, agradeceu pelo apoio dos presentes e reafirmou o papel do COREDE Serra na condução da Consulta Popular, sob orientação do Governo Estadual. Destacou o papel de articulação com as demais instituições regionais, visando acelerar o processo de desenvolvimento buscando aderência aos novos programas no âmbito do governo federal e estadual. Outro compromisso firmado foi o de construir estratégias que possibilitem a rápida inserção regional na nova economia, juntamente com as instituições representativas do poder público e do setor produtivo.
Foto: Reprodução