Eu deploro certas manifestações das moçoilas de hoje que, em vez de estarem focadas no trabalho, na qualificação, em encontrar um bom rapaz, um príncipe talvez, como era outrora, tem uma representação bem numerosa, em vias públicas (bairro Planalto) em casas noturnas, com copos de bebida na mão, decotes generosos, como que a chamar atenção para os seios fartos, talvez siliconados, e suas belas pernas exibidas através de mini-saias ou micro-saias. Mas a expressão máxima, dessa postura anti-feminista, vem em público, tirar a roupa significa para elas o “protesto máximo”, para mim “exibicionismo máximo”. No show do QUEENS OF THE STONE AGE, no Rock in Rio, certas meninas tiraram blusa, sutiã, e exibiram, assim como Fred Mercury fazia, o peito nu, e colocaram fotos no “famigerado” Face. Mas, logo ali atrás, na marcha do protesto, representação feminina, confundiu parada de protesto em beneficio da melhoria das condições de vida do povo brasileiro, com parada sexy, literalmente tiraram toda a roupa e desfilaram nuas, na avenida, como se estivessem em campo de nudismo, agredindo e ofendendo a família brasileira. As autoridades tem que reagir a isso, coibir essas cenas de atentado violento ao pudor, pois esperar que a famílias, destruídas como estão em grande número, não conseguem mais conter a ânsia e frustração da juventude. Seria preciso uma concentração de esforços para colocar todas essas “agressoras”, nu colégio, nu trabalho, nu traje decente ou nu presídio. Falar nisso, esses dias, num filme, vi uma cena em que a menina tirou a blusa, ameaçou tirar o sutiã e o rapaz disse “pode parar”. Ela, incrédula perguntou “porque?” e ele, com serenidade respondeu, “prefiro imaginar”. Como no Face, apertei a tecla, “compartilho”.

ESTATÍSTICA CRUEL
Setenta e um mil brasileiros concentram 22% de toda a riqueza. Brasil tem apenas 12% de suas rodovias asfaltadas. Pesquisa da Datafolha revelou que metade dos brasileiros esperam piora na situação econômica e 73% temem o aumento do desemprego. Pesquisa realizada também indicou que 75% da população não tem preferência partidária e que o partido preferido dos brasileiros é o PT (7%), seguido do PSDB e PMDB com 5% cada. PDT, PSol, PV, DEM, PTB, somados, chegam a 1%. Divulgação dos dados do IBGE revelou que os Pets fazem parte da rotina, da vida, do afeto e do orçamento da maioria da população. Os pets estão tendo acesso a produtos especializados, cardápios gourmet, rações balanceadas, dermatologistas, oftalmologistas e ortopedistas e os diagnósticos também evoluíram, modernas tomografias e ressonâncias magnéticas, biópsias, estão a serviço dos bichinhos que, em consequência, estão vivendo longos anos e com qualidade de vida.

Com relação aos ricos devo dizer que aí entra o PT na cabeça dos brasileiros, para combater a má riqueza, porém, o partido distribuiu a riqueza que tirou dos ricos para si, aí a indignação nacional.

A esmagadora maioria (73%) do povo espera piora, como não esperar isso? Desenvolvimento industrial, obras de infraestrutura, economia no gasto público, onde se vê isso nesse país? Quando a taxa de desemprego estava 4% eu previa, aqui nesta coluna, que ela chegaria a 15%, já está em nove, há perspectiva para que baixe ou suba?

Quanto a preferência partidária, os partidos entusiasmam para que se tenha? Observem essa migração de políticos aqui em Bento, de um partido para outro, significa o que, a não ser uma busca de maior conforto em torno do alcance da manutenção ou evolução do status político. Onde entra o interesse público nisso? Estarei eu cego ou os partidos já não dizem mais a que vieram, com a defesa de suas doutrinas de defender e/ou atender os anseios populares?

Quanto aos pets, ter um pet é muito bom, toda criança deveria ter um pet, longe de mim aquele ditado que “cachorro bom é aquele da vizinha, a gente brinca com ele mas não precisa cuidar e nem alimentar. “Os bichinhos são como a gente, precisam de convivência, atenção, cuidados. Se não for assim, melhor não tê-los. O que os diferencia dos humanos é que eles não reclamam, não falam, não se queixam, não sentem dores, eles apenas querem agradar seus familiares, felizes trazem só alegria. E tem mais: os pets femininos, não tiram a roupa, detestam micro-saias, não sentam encima de capô de automóveis, querem logo descer e ficar, obedientes, junto ou no colo do papai ou mamãe adotivo. Simples assim. Então porque se punem os bichos quando fazem travessuras e não se punem os humanos? Cuide bem de seus bichinhos, parta pra cima ou denuncie que os maltrate, vá a uma feira de adoção e leve um pet para seu filho. A vida ficará mais festiva, você lhe dará um outro sentido. A Megui (coloradissima), lá em casa, quando alguém pensa em tocar a campainha ela já abre o berro e sai disparada em direção à porta, é o melhor sistema de alarme, nunca falha. Semana passada eu estava sozinho em casa, no banheiro (lendo os jornais também!), de repente lá veio a Megui trazendo nos dentes sua cama de dormir que fica sempre no quarto de minha filha Bruna. Colocou a cama na minha frente, deitou nela e ficou ali me fazendo companhia. Eu perguntei se ela queria ler o jornal, olhou e, quando viu “dólar a quatro reais”, “lava jato…” e “Governador diz que crise não passou”, ela fez ares de insatisfação, baixou a cabeça e … dormiu. He, He, He. Aproveitei para lhe falar do meu desencanto com a classe política, da crise, da minha angustia, achei que ela estava ouvindo mas estava mesmo dormindo. No mundo animal essas coisas não existem. Minha neta Luiza tem um pet adotado de uma feira. Ela está fazendo um estudo sociológico do comportamento do bichinho, que ainda é bebê, ele faz o que quer, quando quer, como quer, demonstra alegria e gratidão por ter sido adotado. Na casa da Luiza, tem dois refrões , um é o “oh, oh, oh, o Inter é um terror!” E o outro, “oh, oh, oh, o Manchinha é um terror!” Não vai faltar muito daqui uns dias ele vai estar lá no beira rio e vendo a mancha na cabeça do DALLE. E a Megui quando vê mala circulando já se coloca no alto da escada de prontidão. A vida é bela! Viram esse filme italiano? Se não viram apanhe logo na locadora. Aproveite e veja também a chanchada brasileira
“Toda Nudez será Castigada”.