Segundo o boletim médico divulgado na quinta-feira, 31 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro vem apresentando boa recuperação, sem febre ou sinais de infecção e fazendo fisioterapia. Mas ainda não há uma previsão para que ele comece com a alimentação oral.
Apesar das visitas continuarem restritas, Bolsonaro começou a tarde com atividades na agenda. Ele recebeu o subchefe de assuntos jurídicos da casa civil, Jorge Oliveira, que trouxe os decretos com a reestruturação de ministérios e da vice-presidência da República para serem assinados pelo presidente.
O porta voz da presidência da República, general Rego Barros, também antecipou os conteúdos que vão ter espaço na mensagem presidencial que será lida para o novo congresso que toma posse esta sexta-feira, 1º de fevereiro. A mensagem presidencial ao legislativo faz parte da tradição que marca o início do ano legislativo e define as prioridades do governo.
Durante o dia, o presidente também teve uma atividade intensa nas redes sociais. Publicou quatro tuites ao longo do dia. Em uma das mensagens, ele disse que continua em recuperação e trabalhando do hospital mesmo.
Em um outro, Bolsonaro falou sobre a viagem do ministro da ciência e tecnologia, Marcos Pontes, que está em Israel para levantar parcerias na área.
E também escreveu sobre as tropas israelenses, que ajudaram nos trabalhos em Brumadinho. Os soldados deixaram Minas Gerais depois de três dias ajudando no resgate das vítimas. O presidente agradeceu o trabalho do grupo.
Ainda sobre Brumadinho, o porta-voz do governo informou que as empresas de telefonia móvel estão cumprindo a decisão judicial de quebra dos sigilos telefônicos dos celulares que estavam na área do desastre entre a meia-noite do dia 24 e meia-noite do dia 25.
O monitoramento do governo também mostrou que a lama do desmoronamento já chegou a cidade de São José da Varginha, a 98 km de Brumadinho
No início da noite, Bolsonaro publicou um tuite com fotos do momento em que despachava com o funcionário da Casa Civil.
Fonte: EBC
Foto: Divulgação