Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quarta-feira, 31, dois estabelecimentos comerciais de Carlos Barbosa. Cerca de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo foi inutilizada durante a ação. Em um supermercado, o açougue foi interditado e uma queijaria teve seus trabalhos interrompidos.
Entre os principais problemas detectados estão carnes sem procedência e inspeção, em péssimo estado de conservação, fora da temperatura, com moscas, produtos fora da validade, embalagens danificadas, produtos vencidos e diversos problemas de falta de higiene. Também foram identificadas massas de empresas não licenciadas com rotulagem inadequada e fora de temperatura e salgados de padaria com recheios também em temperatura inadequada. A Queijaria foi autuada por expor queijos em temperatura ambiente.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, representantes da Vigilância Sanitária Estadual, da Vigilância Sanitária Municipal de Carlos Barbosa e da Secretaria Estadual da Agricultura.
Fonte e fotos: MPRS