Apenas uma empresa encaminhou interesse em gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Bento Gonçalves. As propostas foram abertas na manhã de segunda-feira, 6 de novembro, no auditório da secretaria municipal de Finanças e contou com a presença da Comissão Municipal de Licitações, bem como o assessor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde.
Conforme o processo, o Instituto Sócio Educacional da Biodiversidade – Masper foi o único a apresentar interesse em administrar o Serviço. Segundo o secretário de Saúde Diogo Segabinazzi Siqueira, o próximo passo será a avaliação do projeto, através de uma comissão formada por membros do Executivo, Saúde e do Conselho de Saúde. “Agora, o processo é reencaminhado para a Comissão de Licitações, onde no próximo dia 17, haverá uma reunião com duas comissões (licitações e a que avalia o trâmite)”, explica.
Ainda, de acordo com Siqueira, o valor da proposta não foi revelado, porém, os números ficaram abaixo do que a prefeitura havia projetado. “Isso é um dado positivo. É uma empresa que tem experiência com o serviço do Samu, trabalha nos municípios de Santa Maria, Capão da Canoa, possuem uma expertise no mercado. Então, ficamos mais tranquilos. É claro, dependemos ainda de algumas questões técnicas que a gente vai ver nesses próximos dias e depois sim, a gente poderá formalizar um contrato”, garante.
Segundo o secretário, o processo ainda levará algum tempo para ser finalizado. “Precisamos da aprovação do Conselho Municipal de Saúde. É um trâmite que ainda vai levar alguns meses até a assinatura do contrato”, explica.