Município terá, em um intervalo de dez dias, três nomes distintos à frente do Poder Executivo municipal. A alternância ocorre em função do período de férias do prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira e, na sequência, do vice-prefeito Amarildo Lucatelli, o que levará o presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Zanella (PP), a assumir a Prefeitura por dois dias.
O pedido de férias do vice-prefeito foi protocolado na tarde de terça-feira, 20, junto à Secretaria de Administração. Desde a segunda-feira, 19, Lucatelli responde como prefeito em exercício, em razão do afastamento temporário do prefeito Diogo Siqueira. O vice-prefeito entra em férias no dia 27 de janeiro, enquanto o retorno do titular está previsto para o dia 29. Com isso, nos dias 27 e 28, a chefia do Executivo municipal ficará sob responsabilidade de Anderson Zanella, atual presidente do Poder Legislativo.
Entrevista
Ao comentar a breve passagem que terá pelo comando do Executivo, Zanella destaca o caráter institucional da transição e a continuidade do trabalho administrativo. “Prefeito e vice em férias, o presidente do Legislativo assume. A gente vai tocar o dia a dia do governo, os trabalhos seguem normalmente”, afirma.

Questionado sobre as ações que pretende desenvolver durante os dois dias à frente do Executivo, Zanella ressalta que o foco será dar sequência aos projetos em andamento. “É conversar com a equipe, com os secretários. Nesses dois dias, o município vai dar prosseguimento aos projetos. Fizemos parte de uma base do governo e o nosso escopo final é atender a população da melhor forma possível”, diz.
O presidente do Legislativo também afasta qualquer possibilidade de instabilidade administrativa em função das trocas no comando. “Não vai ter interferência alguma, jamais. Não tem por que ter. Os trabalhos vão seguir normalmente”, reforça.
Segundo Zanella, os projetos e serviços públicos seguem em pleno andamento, sem prejuízos à rotina da cidade. Ele ainda destaca a importância do diálogo e da abertura institucional durante o período. “Vamos continuar com as portas abertas, seja como presidente do Poder Legislativo, seja como prefeito em exercício por dois dias, com o mesmo carinho e respeito. Estamos sempre fazendo o melhor possível para que a gente torne a vida da nossa gente cada vez melhor”, conclui.
A alternância temporária no comando do Executivo está prevista na legislação e ocorre de forma automática, garantindo a continuidade administrativa.