Crime eleva para pelo menos seis os feminicídios registrados no Rio Grande do Sul em 2026

Uma adolescente de 15 anos foi vítima de feminicídio em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. O crime ocorreu em uma residência localizada na região conhecida como “Beco do Sadi”, no bairro Cohab. O autor, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM).

De acordo com o delegado substituto da 1ª Delegacia de Polícia, Marco Antônio Arruda Gunes, a investigação teve início após a irmã do suspeito receber uma ligação por volta das 6h30min, na qual o homem afirmou ter “feito uma besteira” e pediu que ela cuidasse do filho e da mãe. Diante da ligação, a mulher se deslocou até o imóvel onde ele estava morando, uma casa alugada com apoio do padrasto.

Ao entrar na residência, a familiar encontrou grande quantidade de sangue, mas não localizou o corpo da adolescente. Em contato telefônico com o suspeito, ele afirmou que “resolveria a situação” e chegou a dizer que iria “desaparecer com o corpo”. Diante da gravidade do relato, a Brigada Militar foi acionada por volta das 10h30min.

No local, os policiais encontraram o corpo da adolescente no banheiro da casa. A área foi isolada para os trabalhos periciais, e o Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado.

Com este caso, o Rio Grande do Sul registra pelo menos seis feminicídios em 2026, reforçando o alerta para a violência contra mulheres e meninas no estado.

Foto : Yagor Marrone/CP