Atendente do 153 desconfiou do nervosismo da mulher durante ligação com pedido de pizza

Uma mulher de 39 anos foi resgatada e um homem de 42 anos foi preso na tarde desta segunda-feira, 19, em Bento Gonçalves, em uma ocorrência de violência doméstica enquadrada na Lei Maria da Penha. As informações são da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com a GCM, a central de atendimento 153 recebeu uma ligação na qual a solicitante pedia a entrega de uma pizza em determinado endereço. Durante a conversa, o atendente percebeu que a mulher demonstrava nervosismo e respondia às perguntas de forma contida, o que levantou a suspeita de que se tratava de um pedido de socorro. Em um dos momentos do atendimento, o agente mencionou a frase “se ele estiver armado pede 4 queijos”.

Diante da situação, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada e se deslocou até o endereço informado. No local, conforme a corporação, os agentes encontraram a mulher em situação de risco e constataram que ela era vítima de agressões por parte do companheiro.

Segundo a GCM, o suspeito foi abordado e preso em flagrante, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. A vítima recebeu atendimento e foi encaminhada aos serviços de apoio e proteção previstos na Lei Maria da Penha.

Ainda conforme a Guarda Civil Municipal, casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 153, que permanece disponível para atendimento à comunidade.

Foto: GCM / Divulgação