A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta segunda-feira, 10, que a morte de Augusto Rauber da Silva, de 21 anos, morador de Jaquirana, foi causada pelo ciclone extratropical que atingiu o Estado na última sexta-feira, 7 de novembro.
O corpo do jovem foi encontrado no domingo, 9 de setembro, às margens do Rio Capivaras, em São José dos Ausentes, após buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. Com a confirmação, a morte passa a ser a primeira registrada em decorrência do fenômeno climático.
De acordo com informações oficiais, Silva havia saído de Jaquirana na noite de sexta-feira, 7 de novembro, com destino a Criciúma (SC) e foi visto pela última vez em São José dos Ausentes. As buscas tiveram início no sábado, 8 de novembro, após a família relatar o desaparecimento. A caminhonete Ford Ranger que ele conduzia foi encontrada parcialmente submersa no Rio Capivaras, na localidade da Várzea, próximo à ponte que liga o Rio Grande do Sul a Santa Catarina, entre São José dos Ausentes e Bom Jardim da Serra. O corpo foi localizado a cerca de dois quilômetros do ponto onde o veículo foi encontrado.
O jovem foi retirado da área de vegetação pelos bombeiros e encaminhado à Polícia Civil para os procedimentos legais. Moradores da região e voluntários de Jaquirana auxiliaram nas buscas ao longo do fim de semana.
O velório de Augusto Rauber da Silva ocorre na Igreja São Sebastião, em Jaquirana. O sepultamento está previsto para as 16h desta segunda-feira, 10, no Cemitério Municipal da cidade.
Foto: CBM / Divulgação