Jovem também ocultou o corpo com ajuda de dois amigos, que foram presos
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na segunda-feira, 29, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste, após confessar ter assassinado o pai e ocultado o corpo. O homicídio ocorreu no dia 6 de setembro, mas o desaparecimento da vítima só foi registrado no último dia 18, por uma das filhas, que não reside no município.
Segundo a Polícia Civil, o jovem admitiu ter usado uma espingarda para atirar na cabeça do homem, de 56 anos, e em seguida esconder o corpo. O adolescente também relatou que um desentendimento teria motivado o crime, embora os investigadores não descartem que a intenção fosse assumir o negócio da família, uma borracharia, que ele vinha administrando sozinho após o assassinato.
O corpo foi localizado em uma área rural da cidade, após o próprio adolescente indicar o local aos policiais. Ele teria recebido ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, para ocultar os restos mortais. A dupla negou participação no homicídio, mas foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.
Os nomes da vítima e do adolescente não foram divulgados em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Conforme a Polícia Civil, o ato infracional cometido é comparado a roubo com resultado morte e ocultação de cadáver.
Foto: Yuri Teixeira / Arquivo pessoal