Perseguição começou na BR-470 e terminou em uma rua sem saída; policial ficou ferido após ser atropelado durante a abordagem
Um motorista de 26 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira, 24, após desobedecer uma ordem de parada e iniciar uma perseguição que durou cerca de 20 minutos entre a BR-470 e ruas do município de Nova Prata, na Serra Gaúcha.
Segundo a PRF, o condutor de um Golf emplacado em Guaporé não atendeu à sinalização dos agentes durante uma fiscalização na rodovia. Ele entrou na área urbana e passou a realizar manobras perigosas, como trafegar pela contramão, subir em meios-fios, fazer retornos proibidos, frenagens bruscas e arrancadas violentas. Em dois momentos, o suspeito deu marcha à ré contra os policiais, colidiu com uma viatura e quase atropelou agentes.
Mesmo com o veículo danificado, o motorista seguiu em fuga até ser encurralado em uma rua sem saída. No momento da abordagem, ele engatou novamente a marcha à ré e atropelou um policial, que precisou de atendimento médico. O agente não teve ferimentos graves e passa bem.
O homem, natural de Nova Prata, não possui habilitação e recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Ele tem antecedentes por posse de entorpecentes e foi encaminhado à Polícia Judiciária, onde deve responder por resistência, desobediência, direção perigosa e outros crimes relacionados.