INACREDITÁVEL?
Sim, poder-se-ia usar esse termo para definir o que nossos “mui leais e valorosos” deputados federais fizeram esta semana. Mas, como achar algo “inacreditável” nesse Congresso Nacional depois de tudo o que já aprontaram? Nada, absolutamente nada pode deixar estupefato qualquer brasileiro que acompanhe um pouquinho do que muitos, a maioria, têm feito, ignorando completamente o povo brasileiro. Se dizem “representantes do povo”, mas, obviamente, escancaradamente, o que representam são seus próprios “interésses”. Não bastavam as “emendas secretas”, com pix sem destino definido e outras coisinhas mais. Eles precisavam ATRIBUIR-SE IMUNIDADE, leia-se IMPUNIDADE, através de EMENDA na Constituição.
NÃO HÁ COMO SE OMITIR!
Eu havia prometido a mim mesmo que não iria comentar mais nada sobre a política brasileira. Motivos sobrados me diziam que era melhor não comentar, já que o PERIGO que corre quem opina no Brasil, MESMO QUE MOSTRE, que prove o que está dizendo, é real e palpável. FATOS concretos sobre essa periculosidade abundam nos últimos anos. Ameaças, injúrias, difamações, calúnias, etc., pululam nas redes sociais, tudo IMPUNEMENTE, mesmo havendo previsão contra elas. Porém, o absurdo que protagonizaram a maioria dos deputados federais, muitos até chegando ao cúmulo de afirmar que fazia o que “O POVO QUERIA”, ultrapassou todos e quaisquer limites para se ficar “isento” ou “omisso”. “Pelamordedeus”, ONDE esses caras foram buscar tanta cara-de-pau?
O QUE ESPERAR?
Bem, para se entender o resultado de tanta m… que estão fazendo, nem precisa ter o “2º livro”, como diria meu pai. Basta, tão somente, enxergar um palmo adiante do nariz, tendo um mínimo de interesse REAL pela informação séria, sadia, oficial. Mas, na MINHA opinião, creio que aquela “tchurma” que APROVOU as excrescências, na EMENDA CONSTITUCIONAL DA IMPUNIDADE, não a verá passar pelo Senado Federal e, caso passar, será barrada no Supremo Tribunal Federal. Não dá para acreditar que os próprios parlamentares tenham o PODER DE VETAR PROCESSOS contra si, movidos pela PF e MPF, em votação SECRETA ou, mesmo, aberta. Na remota possibilidade desses absurdos passarem por tudo, só restará MUDAR o nome do Brasil, passando de Republica Federativa do Brasil para REPÚBLICA DAS BANANAS SUL-AMERICANA. No mínimo!
HEIN?
E não é que a imprensa oficial, regular, noticia que o governador do Estado resolveu DOBRAR o valor com que os deputados podem usufruir para a EMENDAS PARLAMENTARES, atualmente, de dois milhões de reais. Passarão a ser de QUATRO MILHÕES de reais. Imagine como um cidadão que queira ser candidato a deputado estadual poderá enfrentar uma eleição com os deputados com mandato, distribuindo emendas, principalmente em suas bases eleitorais. Ah, sim, e eles têm a mais, à disposição, as verbas parlamentares e as eleitorais. Quem pensa, como eu, que os mandatos de TODOS os níveis eleitorais – vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais, presidente, deputados federais e senadores – deveriam se resumir a CINCO anos, SEM reeleição, não viverão o suficiente para ver isso se tornar realidade. Como já comentei aqui, serão necessárias quinze ou mais gerações.
DIREITOS HUMANOS? LIBERDADE?
Ouvindo, vendo e lendo noticias que vêm os Estados Unidos, através da imprensa regular, redes de TV e jornais, fiquei surpreso com ações recentes do “Homem do MAGA”, Trump. Rede de TV, ABC, dos EUA suspendeu o programa de Jimmy Kimmel, que estava no ar desde 2001, sendo o de maior audiência da Rede ABC (propriedade da Disney) por haver falado não muito elogiosamente do aliado de Trump, assassinado há pouco, Charlie Kirk. Trump logo saiu em defesa (não havia ofensa alguma por parte de Kimmel), dizendo que “Eles só me dão publicidade ruim. Quer dizer, eles ganharam uma licença. Eu acho que talvez a licença deles devesse ser retirada.” E se referiu a TODA A IMPRENSA dos EUA.
ESTRANHO, NÉ?
Mas, Trump não é defensor dos “direitos humanos” e da “liberdade de expressão”? Pelo jeito, SIM, desde que “direitos” e “liberdade” exercidos não o critiquem, só elogiem. Ele ameaçou – e até aplicou punições – muitos, mundo afora, alegando violações a elas. Estranho, não? Ele dá a impressão de que é “perseguido” pela imprensa, que “só mente” sobre o que ele diz…e faz. Acho… só acho… bem, deixa pra lá!
Últimas
Primeira: Sem dúvidas, Eduardo Bueno, o Peninha, pisou na bola quando se referiu ao assassinato do ativista Charlie Kirk. Ele sempre foi contundente nos seus comentários, mas, desta vez, se passou – o que ele mesmo admitiu -, não correspondendo ao seu QI;
Segunda: E causa mais espanto e surpresa o fato do Peninha ser um homem dotado de alto Quociente Intelectual – como provam os múltiplos livros que escreveu (41 livros);
Terceira: Surpreendeu-me, também, o fato de que os que adoraram o assassinato da vereadora Mariele Franco e pronunciamentos de líderes nacionais na pandemia se aliem aos que, agora, condenem as palavras do Peninha.
Quarta: Todavia, não surpreende a ninguém mais, no mundo, que os EUA continuem “dando apoio inabalável para Israel para acabar com o Hamas” (palavras de Marco Rubio, Secretário de Estado dos EUA), ignorando os mais de 65 mil palestinos, que nada tem a ver com o grupo terrorista, mortos em bombardeios e de fome;
Quinta: Qualquer pessoa, mesmo de mediana inteligência, sabe que dos mais de 200 mil moradores da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, uma minoria é traficante e bandido, pelo que não se pode aniquilar com os moradores da Rocinha por causa deles. Mas, pelo que se vê, há quem pensa que estão certos;
Sexta: Enquanto isso entidades empresariais visitam Brasília com um objetivo: ATUALIZAR o teto do Simples Nacional que está congelado desde 2018. Esse massacre tributário contra as micro e pequenas empresas é inominável. São elas que estão no topo do maior índice de empregos no Brasil, mas os governantes as têm ignorado. Até quando?
Sétima: Será que iremos reviver o fantasma da COVID? Uma nova pandemia? Depois de surtos em Porto Alegre, Canela entra em observação. Enquanto não houver conscientização de TODOS no tocante à necessidade da VACINAÇÃO, TODOS correm risco. E não se tem noticia de que alguém tenha virado jacaré por se vacinar;
Oitava: Amanhã teremos mais um GRENAL na vida de todos nós. E é um dos clássicos mais imprevisíveis dos últimos tempos, pois ambos estão próximos da zona de rebaixamento, distantes dois pontos um do outro. Mas, certamente, uma derrota deixará o Grêmio em pior situação. Que domingo, hein, gremistas e colorados?