A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira, 16,, a comercialização, distribuição, exportação, fabricação, propaganda e uso de dois suplementos alimentares no Brasil: o Ki-Fit-Turbo, fabricado pela GVL Indústria de Suplementos Alimentares, e o Zempyc Natural – Mega Concentrado 730 mg, distribuído pela empresa Preço Justo Gestão Empresarial.

No caso do Ki-Fit-Turbo, a determinação ocorreu após relatos de efeitos colaterais relacionados ao uso do produto, como taquicardia, desconforto torácico compressivo, epigastralgia (desconforto, queimação ou dor na região abdominal superior), náuseas, vômitos e diarreia. Segundo a Anvisa, o suplemento possui composição desconhecida e divulga, de forma irregular, benefícios terapêuticos e de tratamento de saúde.

Em nota, a fabricante do Ki-Fit-Turbo afirmou estar surpresa com a decisão. “Todos os ingredientes de sua composição são de origem conhecida e os fornecedores de matérias-primas são empresas idôneas, conhecidas no mercado, de alto grau de confiança e qualificados pelo nosso setor de controle de qualidade”, declarou a GVL.