Mais duas famílias registraram boletins de ocorrência por agressões cometidas por uma professora da creche Xódo da Vovó, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. A investigação teve início na terça-feira, 19, após denúncias de que a profissional teria agredido uma criança com uma pilha de livros, resultando na perda de um dente e comprometimento de outros cinco.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Thalita Giacomiti Andriche, as situações relatadas pelas novas denúncias seriam antigas, mas o episódio recente motivou que as famílias formalizassem os registros. “Nós aguardamos os registros de ocorrência. Solicitamos que quem, inclusive, tiver esses relatos, essas notícias de crime, que compareçam, nos procurem ou procurem a Delegacia de Pronto Atendimento para registrar a ocorrência”, afirmou a delegada.
A investigação segue com a oitiva de testemunhas dos três casos já conhecidos. A professora Leonice Batista dos Santos, de 49 anos, deve ser a última a prestar depoimento. A previsão de conclusão do inquérito é de 30 dias, embora as oitivas devam ser finalizadas ainda nesta semana. A delegada destacou que a escola está sendo tratada como testemunha, mas poderá ser responsabilizada, dependendo da coleta total das provas: “Ao final, se vai haver alguma responsabilização também criminal contra a escola vai depender da coleta total das provas”, explicou.
Foto: Reprodução/ Câmera de segurança