O cantor e compositor Ozzy Osbourne, conhecido mundialmente como o “príncipe das trevas” e líder da lendária banda Black Sabbath, morreu nesta terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos, após uma longa batalha contra problemas de saúde. O músico sofria de doença de Parkinson.

Ozzy marcou a história do heavy metal na Inglaterra e no mundo com sua voz inconfundível e presença de palco intensa. Seu último show aconteceu em 5 de julho, com o Black Sabbath, em um estádio lotado em sua cidade natal. A apresentação também foi transmitida pela internet para milhares de fãs ao redor do mundo.

A notícia da morte foi confirmada por um comunicado da família divulgado nesta terça-feira. “É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, diz a nota.

Ozzy Osbourne deixa um legado profundo na história da música, com uma carreira marcada por sucessos, polêmicas e contribuições decisivas para o gênero heavy metal.