O Esportivo sofreu a sua quinta derrota no Gauchão Série A2 e se complicou na competição estadual. O alviazul foi superado pelo Gramadense pelo placar de 1 a 0, na noite de terça-feira, 24, no Estádio Montanha dos Vinhedos, em confronto válido pela 8ª rodada da primeira fase da Divisão de Acesso. Com o resultado, o time comandado por Márcio Nunes caiu uma posição na tabela, ocupando a 11ª colocação com sete pontos somados.

O alviazul tentará buscar a reabilitação diante do Passo Fundo, no domingo, 29, às 15h, no Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.

O jogo

Na etapa inicial, o confronto foi equilibrado, porém com poucas emoções. A melhor oportunidade criada foi dos visitantes, em cobrança de falta frontal, obrigando o goleiro Wagner Coradin a fazer uma grande defesa. O Esportivo encontrou dificuldades para articular jogadas que terminassem em chances de gol.

O técnico Márcio Nunes realizou trocas logo no intervalo e na primeira metade da etapa derradeira, tornando a equipe mais ofensiva. O Esportivo foi superior no segundo tempo, com maior posse de bola e chegando com perigo à meta adversária, sobretudo em bolas aéreas. No entanto, o ataque teve pouca efetividade.

O Gramadense, por sua vez, foi feliz nas poucas chances que teve. Aos 33 minutos, Gustavo Sapeka recebeu livre na grande área e finalizou; Wagner Coradin chegou a tocar na bola, porém não conseguiu defender, 1 a 0 e lei do ex confirmada. Após sofrer o gol, o Esportivo esboçou uma reação, mas encontrou dificuldades para finalizar ao gol adversário.

O Esportivo entrou em campo com Wagner Coradin, Kevlyn, Kelvin, Wesley e Balbino; Marcão, Almer Salas (Makelele) e Ramon (Victor Jesus); Dudu Dall’Agnol (Gustavo), Joesley (Gabriel Guimarães) e Walisson (Jemerson).