As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana já deixaram três pessoas mortas e uma desaparecida, segundo atualização da Defesa Civil estadual divulgada nesta sexta-feira (20). O mau tempo também obrigou mais de 6 mil pessoas a deixarem suas casas e causou danos em 98 municípios do estado.

O caso mais recente ocorreu na tarde de quinta-feira (19), na Região Metropolitana. Um idoso morreu depois que uma árvore caiu sobre o carro em que ele estava na Avenida Rubem Berta, entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. A vítima foi identificada como Mauro Perfeito da Silva. Ele estava acompanhado da filha, de 37 anos, que sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte, conforme informou a prefeitura de Sapucaia do Sul.

Além dessa ocorrência, outras duas mortes haviam sido registradas ao longo da semana. Em Candelária, no Vale do Rio Pardo, uma mulher identificada como Geneci da Rosa, de 54 anos, morreu depois que o carro em que estava foi arrastado pela correnteza na terça-feira (17). O marido dela, de 65 anos, que também estava no veículo, segue desaparecido.

Na quarta-feira (18), um acidente na Serra Gaúcha resultou na terceira morte confirmada. A cabeceira de uma ponte cedeu, e o carro onde estava Mario César Trielweiler Gonçalves, de 21 anos, caiu e foi levado pela água de um arroio na divisa entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis. O jovem não resistiu.

Fonte: Defesa Civil

Foto: G1