Venho comentando nesta coluna há um bom tempo que os governos gastam muito e gastam mal. Entra governo e sai governo, com raras exceções, e só que ouve que houve déficit aqui, que o governo vai gastar mais que os limites definidos, que as contas públicas são sempre maiores que o previsto, que vai faltar dinheiro para isso e para aquilo, que não tem dinheiro para melhorar aqui e acolá, principalmente na esfera federal onde os recursos são muito grandes.

Diga-se claramente que é com o dinheiro do suor do povo brasileiro que os governos gastam mal e, pelo que parece, gastam mais do que deveriam e, pior ainda, se vê poucas ações para benefício do povo. Só pensam em reeleição.

O que falta mesmo, no federal, é um mínimo plano para nosso país.

Pergunto: qual o plano industrial ? Qual o plano de inovação? Qual o plano para o Agro? Qual o plano para o emprego e renda? Qual o plano para a saúde?

E agora mais essa: fraude no INSS e o governo federal tentando culpar o governo anterior, coisa que tenta fazer desde o primeiro dia de 2023. Até antes acredito.

O único plano que esse governo tem é o da reeleição.

A fraude do INSS querem colocar embaixo do tapete.

SE O GOVERNO FEDERAL QUISESSE REALMENTE DEVOLVER O DINHEIRO A TODOS OS APOSENTADOS, teria devolvido diretamente a todos e, depois, cobrado judicialmente dos que roubaram. Dizer para o aposentado entrar na internet, dizer que não autorizou, dar mais 15 dias de prazo para os que fraudaram comprovar a não fraude, dar mais 15 dias para pagar é realmente dar tempo para os fraudadores tirarem o dinheiro das contas, lavarem o dinheiro em outro país, não querer que os mais de 9milhões (números oficiais divulgados pela imprensa) consigam reaver o dinheiro e dar tempo para os fraudadores apagarem registros.

O Governo federal somente agiu depois que um jornalista do METRÓPOLES (Portal de Notícias) identificou a fraude, pediu esclarecimentos inúmeros vezes ao INSS pelo portal da transparência sem que o INSS divulgasse as informações, tendo esse jornalista solicitado inúmeras vezes informações sendo negadas todas as vezes pelo INSS. Depois de muito tempo, a CGU obrigou a divulgação e somente nesse momento que ficou escancarada a fraude que o governo se mexeu. E ainda querem dizer que não tem nada a ver com a situação.

O que mais falta fazer para que todos nós, o povo brasileiro fique indignado?

Já tivemos MENSALÃO, PETROLÃO, CONFISCO DA POUPANÇA (só para citar os maiores), agora a FRAUDE DO INSS que atinge uma parcela imensa da população que vive com escassos recursos, na grande maioria, e que trabalhou uma vida inteira tendo seu dinheirinho sendo afanado sem piedade e o governo é letárgico e parece querer jogar para baixo do tapete o assunto. Quantos foram presos? Ninguém.

Estou indignado realmente com mais essa situação onde governos só pensam neles e querem driblar a opinião pública com narrativas.

Pense nisso e sucesso.