CASO PARA A NASA!
O Brasil e muitos de seus habitantes precisam ser estudados, exaustivamente, profundamente, pela agência espacial norte-americana, a NASA, depois enviar o relatório para o planeta Nárnia para revisão e pareceres. Sim, pois no Brasil e nos demais países do planeta Terra não há ninguém com cabeça suficiente para entender e analisar fatos que acontecem e deles temos conhecimento. Como exemplo, podemos falar sobre o JUIZ que ROUBOU artes sacras, foi FILMADO praticando o crime e a nossa “justiSSa”, baseada em LEIS, o “CONDENOU” a APOSENTADORIA OBRIGATÓRIA, recebendo salários. Acredite, isso é FATO, não FAKE!
SOMOS TODOS IGUAIS?
A Constituição “cidadã” que rege as leis brasileiras permite que uma pessoa que furtou carne em um mercado seja massacrada a pauladas, chutes, socos, etc., e o “criminoso” seja condenado a cumprir pena num presidio lotado de bandidos. Mas, magistrados criminosos, que recebem salários nababescos e penduricalhos que multiplicam seus ganhos, que vendem sentenças ou comentem outros crimes inadmissíveis aos mortais comuns, são “sentenciados” à “aposentadoria obrigatória”. E se o cara for deputado, seus coleguinhas de profissão votam para que não percam seus mandatos por “imunidade parlamentar”, mandando as leis e a Constituição, feitas por eles mesmos, às favas. Esse é o país que se dá ao luxo de permitir, pelos próprios legisladores, que existam leis admitindo TRINTA E CINCO PARTIDOS POLITICOS recebendo verbas partidárias e eleitorais. Em Nárnia isso não existe, certamente.
O PIOR É QUE É VERDADE!
Acreditem, pois é verdade! A Procuradoria-Geral do Município de São Paulo criou um benefício que permite que procuradores recebam até R$ 22 mil para adquirir computadores, celulares e outros itens eletrônicos. O benefício tem valor reembolsado mediante apresentação de nota fiscal, e o auxílio pode ser renovado a cada três anos. E você pensa que os bens que eles irão comprar serão incorporados ao patrimônio público? Nadinha! Eles levarão para casa, pois serão só deles esses bens. Importante se dizer, também, que procuradores fizeram concurso com SALÁRIO DEFINIDO, mas uma “decisão” esdrúxula lhes concedeu o “direito” de receberem honorários sobre causas vencidas ao defenderem o poder público a que pertencem.
ENQUANTO ISSO…
Pois é, enquanto isso, no Rio de Janeiro a população, VERDADEIRAMENTE “do bem e de bem”, vive no meio de guerras entre facções criminosas e a polícia. E nada irá mudar enquanto A CONSTITUIÇÕ E AS LEIS BRASILEIRAS não mudarem. Já é mais do que hora de se instituir a pena de morte. O Brasil já não tem mais disponibilidade financeira para sustentar bandidos de alta periculosidade nas prisões. Esta semana um “pai com aço” (“paiaço”) foi condenado a 175 anos de prisão por ter matado seus QUATRO FILHOS. A lógica afirma que ele perdeu o direito à própria vida, não? Mas, nós pagaremos TODAS as suas despesas, casa, comida e roupa lavada. E há alguma dúvida de que ele estará solto em alguns anos?
QUANTO VALE UMA VIDA?
Para alguns, nada mais do que um celular, mesmo não sendo o mais caro. Um menino, adolescente, foi assassinado por um marginal da pior espécie ao ser assaltado. O bandido o baleou porque o jovem, apavorado, deixou cair o celular. A pergunta que temos que fazer é: quando e se esse assassino for preso, quanto tempo ficará na prisão e se o sistema penal o “recuperará” para voltar a viver em sociedade. A resposta, óbvia, é: ele voltará a delinquir, como milhares de casos semelhantes. Uma vida, comprovadamente, nada vale para esse tipo de “serumano”. E então não se conclui que passou da hora de se fazer leis que punam adequadamente a criminalidade? Que passou da hora de se VOTAR MELHOR para eleger parlamentares comprometidos com os verdadeiros interesses do povo, não há a menor dúvida.
E TEM QUEM NÃO QUER!
Com a criminalidade nos patamares atuais, a existência de câmeras de segurança nas cidades, nas ruas, empresas e residências têm colaborado muito para identificar os crimes. Quem acompanha o noticiário das redes nacionais e regionais de televisão percebe o quanto essas câmeras têm auxiliado as autoridades. Mas, por incrível que pareça, há quem não goste delas “porque lhes tolhe a privacidade”. Tolhe a privacidade? Nas ruas? Por quê, se a pessoa não comete ou não irá cometer crimes? Se as prefeituras colocassem milhares de câmeras por toda a cidade, certamente muitos crimes não aconteceriam, como, também, todas as absurdas infrações de trânsito diuturnas. O custo delas e sua manutenção seria mais barato para a segurança, obviamente.
ÚLTIMAS
Primeira: Câmera de segurança mostra um acidente em Bento. Moça cai de moto e é atingida por um carro. O carro, mesmo flagrantemente sem culpa, não para, deixando de socorrer a moça. A câmera servirá para esclarecer o acidente. Essa é mais uma utilidade das câmeras de segurança; Segunda: Se tivéssemos as câmeras em toda a cidade, com leis que permitissem multar veículos infratores também, certamente a cidade toda seria mais segura, sob todos os aspectos, para todos os habitantes; Terceira: Quem viaja para Porto Alegre já deve ter notado a instalação de novas LOMBADAS ELETRÔNICAS no trecho. Interessante é se ver que umas são as normais, iguais a tantas outras, mas algumas estão colocadas em tamanho e alturas incompatíveis com a visibilidade de quem dirige; Quarta: E se consideramos o intenso fluxo de veículos e as bilhões de placas existentes nas rodovias, essas LOMBADAS ELETRÔNICAS podem MULTAR caso haja uma distração de milésimos de segundo. São as legítimas lombadas “caça niqueis”; Quinta: Então, quando alguém for para Porto Alegre e não quer ser multado, que fique atento às LOMBADAS ELETRÔNICAS e deixe o trânsito em segundo plano. Como? O trânsito exige atenção? Sim, claro, mas cuide das lombadas existentes, pois elas podem ter TAMANHO e ALTURA diferentes. Isto é BRASIL, não esqueça nunca; Sexta: Números estarrecedores: em Caxias do Sul, 4.674pessoas FALTARAM a consultas médicas devidamente agendas, marcadas e essas pessoas AVISADAS, sendo 1.170 delas com médicos especialistas; Sétima: E em Bento, quando fui membro do CMS, era a mesma coisa. Não informam que não cumprirão o que solicitaram para que o SUS possa atender a outro paciente. Mas, detonam o SUS por não serem atendidos; Oitava: O Hospital Tacchini está disponibilizando, em seu site, portal para que todos, além da Secretaria Municipal e a Estadual, possam acessar a situação dos 125 leitos que o Tacchini disponibiliza, contratualmente, ao SUS; Nona: O Tacchini supera os 60% de seus serviços e instalações a que tem obrigação de atender a pacientes do SUS, em TODOS os anos; Décima: E o Inter cada vez mais se coloca na condição de “postulante” a todos os títulos.