Para alegria geral dos fabricantes de balanças, alguns médicos e nutricionistas passaram a recomendar uma medição de peso todos os dias, a noite, antes de deitar e, para não perder o entusiasmo, também de manhã ao levantar da cama. Interessante que mesmo dormindo perde-se peso.
Bom mesmo é anotar todos os dias e acompanhar o resultado de uma dieta bem aconselhada e, para aqueles incapazes de evitar a cervejinha com churrasco gordo, maionese e tudo o mais, poderão acompanharem na balança como ela avança seu ponteiro sem piedade. Tem masoquista para tudo neste mundo.
Faz dias que brigo com a balança e ela já nem sabe se o pontapé que dou é para que ela se ligue ou é para descarregar a raiva.
Como é difícil baixa CEM GRAMAS. Haja persistência!
Agora: para aumentar um quilograma, MIL GRAMAS, é só fazer uma viagenzinha de dois dias e perder o controle das refeições.
Que coisa! É muito sacrifício.
Sem polenta, sem bolo no café da manhã, se aquele whisky no final do dia, sair da mesa com fome e todo o sacrifício diário para baixar umas míseras CEM GRAMAS.
Meu consolo foi ouvir a Roane reclamando que num descuido de uma semana todos os botões se sua blusa ficaram sorrindo. Pensei que era só com os botões de minhas camisas.
Com esta forçada crise alimentar, chego no Di Paolo e ao invés do delicioso galeto peço “carne lessa com kren”. Fico babando só de ver os demais saboreando os pratos. Compenso com salada.
O objetivo é seis quilos a menos. Isto dá apenas sessenta dias de CEM GRAMAS. É quase impossível e parece uma eternidade.
Penso em arrumar uma forma de ficar mais tempo na cama, dormindo para emagrecer. Bobagem de um faquir preguiçoso.
Você leitor, acredite no seu médico e nutricionista. Leve a sério o sorriso dos botões em sua blusa. Faça tudo para perder as CEM GRAMAS e juntos iremos vencer a danada balança.
Estamos juntos nessa!