O ESPLENDOR DAS LIDERANÇAS

Quando, recentemente, o Prefeito foi palestrar aos empresários, o CIC abrigou uma plateia altamente qualificada, numerosa, o número seria maior se houvesse lugar. Na entrega do MÉRITO LOJISTA pela CDL, mais um esplendor, com a numerosa e qualificada presença de lideranças comunitárias e empresariais. Carlos Lazzari, presidentes do CIC, deixa claro, pela sua ação, porque seu codinome é CARLÃO, vem de grandeza. E o Presidente do CDL, Marcos Carbone, se consolida como uma das nossas grandes lideranças empresariais com presença atuante na Federação dos CDLS assim como CARLÃO tem na Federação das Indústrias. No campo da política estamos bem, não entro no mérito, deduzo em como a maneira de ser e de pensar do Prefeito Diogo é aceita e aplaudida pelas lideranças, com reflexos inclusive no estado, e, como a atuação do Deputado Pasin, é fluente, pró-positiva, se notabiliza pelo saber e proposições. Os moveleiros vão bem, sempre discretos, mas conscientes e com os pés no chão. A FUNDAPARQUE se resolveu, em suas malezas e dificuldades, pelas mãos de Laudir Piccoli. A dupla dinâmica, ROGÉRIO CAPOANI e MARIJANE PAESE, ele ex presidente do CIC e ela também, mas respondendo pela Presidência do Conselho Superior, conduzem o Projeto ROTEIRO DOS CAPITÉIS, ainda aflorando em razão de sua complexidade e abrangência, um arrojo. Vou mais adiante, chego no Esportivo, com sua grandeza equilibrada, mas precisando, de novo, de recursos da comunidade empresarial para disputar a divisão de acesso a primeira divisão, já que não vai contar com o milhão e meio destinados pela televisão aos clubes da primeira divisão. Preside o Clube Marcos Fracalossi, um dos construtores do equilíbrio financeiro, empresário de sucesso estigmatizado pelos “rigorosos” como sendo do MDB, mas sua discrição e equilíbrio conduz a um apoio inconteste. Presidindo o Conselho está o mega empresário do ramo moveleiro, Euclides Longhi, o KIDE “pai de todos fura bolos”. E, ainda temos, sustentando a segurança e o equilíbrio social, o UNIDOS POR BENTO, associação derivada do CIC, da qual fazem parte dirigentes de entidades, construtores de ações solidárias em favor das cerca de mil pessoas atingidas pela enchente em Bento, trabalho comunitário liderado por Rogério Capoani quando do COVID. E tem mais, o CONSEPRO presidido pelo sorridente e cardial Ricardo Picolli de Carvalho, equilibrado pela ação também de seu sucessor Adriano de Bacco, ação em direção a sustentabilidade e eficiência dos órgãos de segurança, solidária aos deveres de estado. Bem, eu escreveria um livro, inclusive sobre a atuação das entidades que representam o trabalhador, em sua ação discreta, porém eficiente e equilibrada. Não foi fácil edificar esse ESPLENDOR, feliz é o Prefeito Diogo que conta, no seu entorno, com essa atuação favorecedora aos interesses de Bento e ponto de apoio ao equilíbrio na condução dos interesses da sua gestão.

O MÉRITO LOJISTA

Na sua 34º edição, foi intensa em tudo, nos pronunciamentos, nos reflexos das homenagens, no cenário das presenças que me levou a concluir que Bento cresce muito na sua essência humana. Particularizo a entrega de dois troféus PERSONALIDADE, aos diretores da SICREDI, para o Marcos Balbinot, Presidente da SICREDI SERRANA RS/ES, e para o Diretor de Negócios Odair Dalagasperina. Eles contribuíram com o dobro do que os empresários de Bento contribuíram na assistência e reconstrução do estrago das enchentes, no conjunto foram arrecadados e aplicados 14 milhões de reais, mas a SICREDI aportou outros recursos paralelos. Ao ouvi-los falar deu para concluir porque a SICREDI é forte e participativa, com seus 200 mil associados, 30 mil deles de Bento. Nos seus dirigentes, muita formação humanística por natureza, muita cordialidade, solidariedade humana, reconhecimento a uma comunidade que a acolhe “como se fosse nossa”. Parabéns aos homenageados, parabéns a CDL, parabéns a todos pelos significativos pronunciamentos, ilustrados inclusive pelo BRADO orgulhoso do Prefeito Diogo: “BENTO É BENTO, É A MELHOR CIDADE PARA SE TRABALHAR E VIVER”. Que a paz perdure para sempre e que o ESPLENDOR se sobressaia continuadamente. Somos sim, diferenciados!

QUEM VEIO E ONDE FUI

Registro a visita, aqui no SISTEMA S, do Deputado Guilherme PASIN e da Direção da CRESOL e visitei a UCS-BENTO e a MOLDEN Estruturas. Me agrada conversar com o Deputado PASIN, é uma mente brilhante, astuta, estrategista, agregador de valores políticos, tu apresenta argumentos e, os contra-argumentos dele, pelo conhecimento profundo das questões, são invencíveis, via de regra. Dissecamos vários temos em evidência na comunidade e no estado. Na UCS-BENTO, um “papo cabeça” com o Sub-Reitor Fabiano Larentis, participante a fluente e comunicativa Paula Larentis. UCS acelera cumprimento dos compromissos que assumiu com a FERVI em torno do comodato do imóvel que ocupa em Bento. Vai cumprir e propor a renovação, relações estão harmoniosas. É um encanto frequenta o local, um patrimônio valiosíssimo, bem cuidado, muito verde, muitas atenções aos alunados, muito orgulho em abrigar 300 alunos de municipalidade em tempo integral, um avanço significativo na formação das crianças. Falamos também da integração da Universidade com as comunidades regionais. Na MOLDER fomos recebidos pelos dirigentes ALAN e SANDRA, ela nos mostrando toda a empresa e seu funcionamento. O ALAN é o grande comandante, hiper ativo, preside a ASCON-VINHEDOS, entidade unida e ativa participante do movimento UNIDOS POR BENTO, um jovem empresário que faz a diferença e cuja atividade profissional acelera o desenvolvimento industrial com seus gigantes e modernos pré moldados.

A VISITA AO SESC

Visitei também JACQUES FACHINELLI, Diretor da Unidade do SESC em Bento, que oferece, ao lado da escola profissionalizante do SENAC inúmeros benefícios, em especial a classe dos comerciários. A FECOMÉRCIO havia feito a tomada de preços para a aquisição do terreno que sediaria SENAC e o SESC no mesmo prédio, uma necessidade de urgência. Aí entenderam que a Prefeitura desapropriaria o terreno, como parceria do empreendimento. Conversa vai, conversa vem, nada foi resolvido. Agora virá a conversa definitiva, se o Prefeito não entrar com o terreno, nova tomada de preços será feita, o que levará a mais uma demorada de, no mínimo 8 meses, sabendo-se que o valor dos imóveis possíveis de abrigar o empreendimento sofreram grande valorização. O Presidente da FECOMÉRCIO pressiona para que o assunto tenha solução imediata. DIO SANTO!

O CIRCO DOS HORRORES

Dizendo que queria apenas dar um trote, homem colocou soda caustica na água em que colegas funcionários bebiam. Ninguém morreu, mas o hospital encheu de gente. / Para se vingar da mulher que tem um namorado, homem pensou em matar os dois, mas optou por matar o filho de 5 anos dele e dela, andou 3 quilômetros de bicicleta e o matou jogando do alto da ponte dentro do rio. / Em Sapucaia do Sul, um ônibus desgovernado invadiu calçada e matou pai e filha de 6 anos. / Polícia indiciou mãe, sogra e namorado de adolescente de 13 anos grávida que estava em cárcere privado em Viamão. / Adolescente de 15 anos matou, a facadas, irmão de 7, em Vitória-ES. / Uma criança de 4 anos levou para a escola cocaína e distribuiu para os 18 colegas de turma. / MUNDO CÃO!

A DEPRIMENTE SELEÇÃO BRASILEIRA

Os sete a um da Alemanha e o efeito Neymar, me fizeram não gostar mais da seleção brasileira. Mas, a bobagem que o Rafinha, e seu cabelo trançado, falou despertaram a minha curiosidade e assim, me postei diante da televisão para ver Argentina contra Brasil, 83 mil argentinos no estádio. De cara, ao entrar em campo, observei: os jogadores argentinos com seu cabelo natural, alinhados, nada de piercing, brincos, um só jogador tatuado. Aí, voltei os olhos para os brasileiros com suas melenas pintadas de branco, rabo de cavalo, corpo lotado de tatuagens, bem nutridos, gordinhos, nada contra gostos e produção pessoal, mas a favor da bola. Levaram uma surra dos argentinos, bem como eu preconizei ao ver a entrada em campo. Os brasileiros entraram para mostrar e os argentinos para jogar. Felipão dizia “é preciso arrastar a bunda na grama”. Os treinadores argentinos ensinam: “tiene que jugar a morrir”. E isso não tem nada a ver com piercings, tatuagens, bunda gorda, em jogadores de futebol. Que sirva a lição! Em tempo, deu pra ver até Dorival na beira de campo observando e parecendo dizer “o que é que eu faço com essa gurizada”, os laterais não são laterais, o meio de campo não é meio de campo e, o centroavante, não funciona. Sai o Dorival e fica a gurizada?

CURTAS E PODEROSAS

  • “Não há como esperar a retomada do setor de eventos, turismo, gastronomia e hotelaria sem o apoio do governo federal”, afirmou o Deputado Pasin. Tem que cobrar também do CENTRÃO Deputado.
  • O melhor restaurante italiano fora da Itália fica no Brasil. É o RISTORANTE HOTEL CIPRIANI, localizado no COPACABANA PALACE, no Rio de Janeiro.
  • A vice-consulesa da Colômbia, país notabilizado também pelo tráfico de drogas e Pablo Escobar, foi vítima da bala perdida vinda de um encontro entre um policial e assaltantes que tentavam roubar celular de um automóvel em São Paulo. Ela caminhava nas imediações, foi atingida no abdômen e passou por cirurgia.
  • A cada duas semanas uma Igreja desaparece na FRANÇA. Na França quase não tem capitéis, tem uma Igreja “em cada esquina”. Aqui os capitéis estão pedindo socorro, lá as Igrejas estão desaparecendo.
  • Atenção pessoal da terceira e quarta idade. Consumam leite de vaca que não tenha CASEÍNA e nem LACTOSE. Tem um leite da Santa Clara, para pessoas acima de 60 anos que é muito saudável.