Batalla e Jean Carlos anotaram os gols na vitória do Papo, por 2 a 0

Na noite desta quarta-feira, 5 de fevereiro, Juventude e Grêmio se enfrentaram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Tricolor, priorizando o GreNal do próximo sábado, foi a campo com um time alternativo, e viu a sua invencibilidade neste Gauchão chegar ao fim.

A primeira boa chegada, foi do Grêmio, aos nove minutos, quando Arezo arriscou, em chute que saiu rasteiro e sem força, e acabou indo para fora.

Aos 14, o Ju chegou a balançar as redes com Petterson, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante Jaconero.

Aos 16, o Grêmio teve sua melhor chance na primeira etapa: Monsalve tocou para Arezo, que ficou na cara do gol, ele finalizou e Gustavo fez grande defesa, no rebote, o próprio Monsalve chutou para fora.

Apesar de o primeiro tempo ter sido bastante movimentado, não houve muitas oportunidades claras de gol. Assim, a etapa inicial encerrou-se com o placar inalterado.

Na segunda etapa, Gustavo Quinteros promoveu as entradas de Aravena e Pavón no jogo. Logo no primeiro minuto da etapa derradeira, Edenílson lançou boa bola para Pavón, que bateu cruzado para fora.

O Grêmio voltou a atacar aos 20 minutos, com Edenílson, que finalizou da entrada da área, e esbarrou no goleiro Gustavo, que espalmou para fora.

Aos 21, o treinador Fábio Matias promoveu as alterações que definiriam o rumo de jogo para o Juventude: Mandaca e Petterson deram lugar à Jean Carlos e Batalla.

Aos 27, foi a vez do Juventude chegar com perigo, Batalla se sobressaiu em relação a Viery e deixou Erick Farias na cara do gol, mas o atacante Jaconero mandou a bola para fora.

Aos 31, o placar finalmente foi aberto, e foi para a equipe da casa. Jean Carlos, fez uma linda jogada, encontrou Ênio, que tocou para Jádson na área, ele passou para Erick Farias, que finalizou, e esbarrou em Volpi, que fez uma grande defesa, após um bate-rebate, Batalla apareceu para colocar a bola nas redes e tirar o zero do placar, Juventude 1 a 0 Grêmio. Esse foi o primeiro gol sofrido pelo Tricolor no Gauchão 2025.

Logo em seguida, aos 36, o Juventude ampliou o placar. Jean Carlos, em cobrança de falta certeira, mandou a bola para o gol, sem chances para Tiago Volpi, Juventude 2 a 0.

Já aos 45, o Grêmio ainda teve uma chance para descontar o placar, em um bate-rebate na área, mas Reginaldo, duas vezes, impediu que os atacantes do tricolor finalizassem.

Fim de jogo: Juventude 2 a 0 Grêmio.

Com esse resultado, o Juventude chega a duas vitórias consecutivas, e em dois grandes jogos: Clássico CaJu fora de casa e contra o Grêmio. O Papo, agora com 12 pontos, dispara na liderança do grupo C, com seis de vantagem em relação ao vice-líder São Luiz. A equipe caxiense, também tem a segunda melhor campanha geral da competição, atrás apenas do Inter, que possui 13 pontos.

Já o Grêmio, permanece com 10 pontos, mas ainda segue, com tranquilidade, na liderança do grupo A, com cinco pontos a frente do vice-líder Guarany. Porém, caso o Alvirrubro vença amanhã, a vantagem pode cair para dois pontos.

Agora, tudo para o Grêmio é GreNal, que vai com força máxima para o clássico, que ocorre no próximo sábado, 5 de fevereiro, às 21h, na Arena. Pelo lado do Juventude, o próximo compromisso é novamente no Jaconi, contra o vice-lanterna São José, às 19h do domingo, 9 de fevereiro.

FICHA DE JOGO:

Juventude 2×0 Grêmio

GOLS: Batalla, aos 76; e Jean Carlos, aos 81

JUVENTUDE (4-3-3): Gustavo; Ewerthon (Reginaldo), Abner (Kawan), Wilker Ángel (Marcos Paulo) e Felipinho; Daniel Giraldo, Jádson e Gustavo Mandaca (Jean Carlos); Ênio, Petterson (Batalla) e Erick Farias. Técnico: Fábio Matias.

GRÊMIO (4-2-3-1): Tiago Volpi; João Lucas, Rodrigo Ely (Jemerson), Gustavo Martins e Viery; Cuéllar (Villasanti) e Dodi (Aravena); Edenílson, Monsalve (Cristaldo) e André Henrique (Pavón); Arezo. Técnico: Gustavo Quinteros.

  • DATA: 05/02/2025, 22h
  • LOCAL: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)
  • PÚBLICO: 10.218
  • COMPETIÇÃO: Gauchão 2025 (5ª rodada)
  • ARBITRAGEM: Jonathan Benkenstein Pinheiro, Lucio Flor, Leirson Martins e Edimilson da Luz. VAR: Daniel Nobre Bins.

Imagens: Fernando Alves / EC Juventude – divulgação