Na manhã desta quarta-feira, 15, um homem identificado como Bruno Quintana, de 36 anos, foi encontrado morto nos fundos de um posto de combustíveis localizado às margens da ERS-122, em Farroupilha.

Segundo testemunhas, Quintana, que era natural de São Gabriel e vivia como morador de rua, foi encontrado por volta das 7h30min. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito no local.

As autoridades isolaram a área para os procedimentos necessários. De acordo com as primeiras informações, a suspeita é de que a morte tenha ocorrido por causas naturais. Bruno era conhecido por ser dependente de bebida alcoólica, o que pode ter contribuído para a fatalidade.

A ocorrência foi atendida pelo Samu, pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) e pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Após a perícia inicial, o corpo foi recolhido para exames complementares, que devem confirmar a causa da morte.

O caso segue sob investigação preliminar, embora as evidências apontem para a ausência de indícios de crime. A morte de Quintana reforça os desafios enfrentados por pessoas em situação de vulnerabilidade, como a dependência química e a falta de assistência.